sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Flu age rápido e entra com pedido de efeito suspensivo para pena de Fred

Advogado Mário Bittencourt já foi preparado para o julgamento e espera resposta ainda nesta sexta. Escalação contra a Ponte, porém, é improvável

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

fred mario bittencourt fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Mário Bittencourt tenta tranquilizar Fred após o julgamento no STJD (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
Bastou o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terminar para o Fluminense agir. Assim que foi anunciada a pena de quatro jogos de suspensão para o atacante Fred em virtude da expulsão no clássico contra o Vasco, o advogado tricolor Mário Bittencourt deu entrada no pedido de efeito suspensivo para o capitão. O clube espera uma resposta ainda nesta sexta-feira, mas mesmo assim a escalação do camisa 9 no próximo domingo, contra a Ponte Preta, é improvável.

Explica-se: Fred já cumpriu um jogo pela expulsão no clássico. Restam três para completar a pena: Ponte Preta, Vitória e Flamengo. É mais provável, porém, que o Fluminense consiga um efeito suspensivo parcial. Para isso, o atacante precisa cumprir metade da pena. Ou seja: ficar fora de mais uma partida pelo menos.

- O próprio julgamento mostra que algum efeito suspensivo tem de ser dado. O próprio relator aplicou a pena de uma partida. Não foi um resultado unânime e é normal que o Fred esteja chateado, pois ele quer jogar. Mas já trouxemos o recurso preparado e vamos dar entrada ainda nesta sexta já pensado no jogo de domingo. Se não for possível, esperamos contar com ele para quarta-feira contra Vitória e no outro domingo diante do Flamengo - resumiu Bittencourt.

Fred deixou o STJD muito chateado. Desde que voltou ao Brasil em 2009, o atacante já tinha enfrentado seis julgamentos. Entre primeiras instâncias e recursos, foi absolvido cinco vezes e pegou a pena de um jogo na ocasião restante. Por isso chegou confiante à seção desta sexta-feira e sentou no que chamou de cadeira da sorte. Com a pena de quatro jogos confirmada, o camisa 9 desabafou e falou até em sair do país.

Expliquei que tecnicamente ele pode não ficar fora imediatamente porque cabe recurso, cabe efeito suspensivo. Fred entendeu, mas é atleta e quer jogar. O Fluminense acabou de ganhar do líder com um gol dele. E por isso está doido para jogar domingo, doido para jogar o Fla-Flu. Mas agora temos que aguardar. Vamos trabalhar para colocá-lo em campo"
Mário Bitencourt
 
- Fred foi punido e está de cabeça quente. Ele já tinha sido julgado outras vezes. Saiu sempre absolvido ou com a pena mínima. Esta foi a primeira vez que ele realmente sentiu o fato de ficar fora. Expliquei que tecnicamente ele pode não ficar fora imediatamente porque cabe recurso, cabe efeito suspensivo. Ele entendeu, mas é atleta e quer jogar. O Fluminense acabou de ganhar do líder com um gol dele. E por isso está doido para jogar domingo, doido para jogar o Fla-Flu. Mas agora temos que aguardar. Vamos trabalhar para colocá-lo em campo - garantiu.
Segundo Mário, as palavras de Fred não devem causar problemas maiores ao atacante no futuro julgamento do caso no Tribunal Pleno do STJD.

- Foi um desabafo mesmo do atleta. Ele quis dizer que está triste. Na cabeça dele, quatro jogos é muita coisa. Ele até já cumpriu um jogo. Faltam três. Se conseguirmos um efeito suspensivo integral ele vai poder jogar já no domingo. Mas vale lembrar que a partir de dois jogos de suspensão o efeito já pode ser parcial. Depois obviamente vai haver um julgamento novo no Tribunal Pleno porque vamos recorrer. Achamos que foi uma decisão pesada. Não vou negar que foi um resultado surpreendente, principalmente pela carreira do Fred. Mas também estávamos preparados para isso uma vez que a pena mínima para o artigo que ele foi denunciado é de quatro jogos. Eu o precavi sobre isso. A nós cabe recorrer e tentar outo resultado nos julgamentos. O atleta que se acostuma a ganhar, fica triste quando perde. Ele estava acostumado a ser absolvido - finalizou o advogado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/08/fluminense-age-rapido-e-entra-com-pedido-de-efeito-suspensivo-para-fred.html

Nenhum comentário: