domingo, 14 de julho de 2013

Universíade: perto do bi, Brasil bate Polônia e vai à final feminina do vôlei

Com base do Rio de Janeiro, brasileiras encaram anfitriãs russas na decisão. Veja outros resultados da elegação verde-amarela em Kazan

Por GLOBOESPORTE.COM Kazan, Rússia
 
As brasileiras sofreram, mas conseguiram passar pela Polônia neste sábado para chegarem à final da Universíade, na cidade russa de Kazan. Atual campeão da competição, o Brasil contou com grande atuação da central Regiane, do Rio de Janeiro, para arrancar uma virada. Depois de quase levar 2 a 0, as comandadas do técnico Hélio Griner reagiram e venceram as poloneses por 3 a 1 - parciais de 20/25, 32/30, 25/19 e 25/13. Invicta, a seleção brasileira enfrentará na briga pelo ouro a anfitriã Rússia, que não cedeu sequer um set na competição. A final será na segunda-feira

Brasileiras vão à final do vôlei na Universíade (Foto: Divulgação/CBDU) 
Com base do Rio de Janeiro, brasileiras vão à final do vôlei na Universíade (Foto: Divulgação/CBDU)
 
Braço direito de Bernardinho, Hélio Griner conta com a base do Rio de Janeiro na competição universitária. Ele teve trabalho para encontrar um jeito de superar o forte bloqueio polonês. As européias dominaram o fim da primeira parcial e chegaram a ter três pontos do set na segunda, mas o Brasil evitou que o adversário abrisse 2 a 0, apostando nos ataques certeiros da oposta Dani.

- Entramos com a guarda baixa. As polonesas aproveitaram nosso vacilo para vencer o primeiro set. Mas no terceiro set começamos a atacar mais forte e dominamos o jogo - disse Hélio Griner.
Regiane também foi decisiva. Ela anotou 18 pontos no jogo e foi a grande responsável por fazer a seleção brasileira deslanchar e até conseguir fechar os dois sets seguintes com tranquilidade. Agora, Hélio monta a estratégia para conseguir o bicampeonato.

- A Rússia vem com uma equipe formada pela base da seleção principal que disputa o Grand Prix. Vamos estudar as jogadas e formação delas, e a estratégia é tirar a responsabilidade e o peso das nossas costas, já que a Rússia joga em casa - disse o treinador.

Derrota no futebol feminino
As meninas do futebol não tiveram a mesma felicidade das compatriotas neste sábado. Na semifinal, a seleção brasileira segurou o ataque do Reino Unido até os 19 minutos do segundo tempo, quando Danielle Carter-Loblack driblou a goleira Barbara e fez o único gol da partida. O Brasil agora briga pelo bronze com a África do Sul, que foi goleada pelo México por 4 a 1 na outra semifinal.


Brasil perde para a Rússia no pólo aquático na Universíade (Foto: Divulgação/CBDU) 
Brasil perde para a Rússia no pólo aquático na Universíade (Foto: Divulgação/CBDU)
 
Anfitriões carrascos no vôlei e no pólo aquático masculinos
A força dos donos da casa pesou nos duelos masculinos coletivos das quartas de final. No pólo aquático, os brasileiros até seguraram os russos com um empate por 2 a 2 na primeira parcial, mas os anfitriões mostraram superioridade para vencer por 14 a 5.


O time masculino de vôlei, representado pela equipe gioana Alfa, foi atropelada pelos russos, que têm como base a seleção campeã mundial sub-21 em 2011. Os brasileiros sequer chegaram perto de ganhar um set e foram batidos por 3 a 0 - parciais de 25/19, 25/12 e 25/14. O Brasil agora briga pela quinta posição nas duas modalidades.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/07/universiade-perto-do-bi-brasil-bate-polonia-e-vai-final-feminina-do-volei.html

Nenhum comentário: