domingo, 14 de julho de 2013

Timão x Galo: atual campeão da América desafia postulante à taça

Focado no Brasileiro, Corinthians busca salto na tabela no Pacaembu. Atlético-MG vai com reservas e espera repetir feito do rival na Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Montagem Alexandre Pato e Bernard (Foto: Editoria de Arte) 
Pato e Bernard, as atrações do duelo deste domingo(Foto: Editoria de Arte)
 
O reinado do Corinthians na América ainda não acabou, já que as finais da Taça Libertadores serão disputadas apenas nos dias 17 e 24 de julho. Mesmo assim, o Timão pode passar o bastão para o possível futuro campeão do continente neste domingo, quando pega o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Com equipe totalmente reserva e focado na decisão contra o Olimpia, do Paraguai, o Galo não esconde a ansiedade pelos duelos internacionais.

Eliminado desta edição da Libertadores ainda nas oitavas de final, diante do Boca Juniors, o Corinthians voltou 100% de suas atenções para o Brasileiro – mesmo em meio às finais da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. Com nove pontos em seis jogos, a equipe de Tite busca uma reação após início ruim na competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, domingo passado, com dois gols de Alexandre Pato, são um alento.

Por outro lado, o Galo vive expectativa semelhante à do Timão no ano passado, quando os paulistas também disputavam sua primeira final de Libertadores. Após a vitória épica sobre o Newell’s Old Boys, o técnico Cuca deu descanso a seus titulares, mas ainda terá nomes importantes – o atacante Guilherme, por exemplo, foi o autor de um dos gols do triunfo por 2 a 0 no Independência.

A TV Globo transmite a partida para o estado de MG, enquanto o PremiereFC 1 mostra o duelo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30.

header as escalações 2

Corinthians: cheio de desfalques no meio-campo, o técnico Tite promoveu Ibson e vai utilizá-lo como um dos três meias que vão municiar o centroavante Paolo Guerrero. Na defesa, Paulo André volta, recuperado de dores musculares. O time: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato; Guerrero.
Atlético-MG: o técnico Cuca resolveu poupar alguns jogadores, já que o time disputará o primeiro jogo da final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Olimpia. Dessa forma, colocará em campo um time misto, sem vários jogadores que atuaram no meio da semana, contra o Newell’s Old Boys. Porém, Victor, Réver e Bernard deverão estar em campo. Outros titulares podem entrar no decorrer da partida. Dessa forma, o provável Atlético-MG terá: Victor; Michel, Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Lucas Cândido, Rosinei, Guilherme e Cláudio Leleu; Bernard e Alecsandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: Renato Augusto, com uma fratura no arco zigomático (osso da face), Danilo e Emerson, ambos com lesões no ligamento colateral medial do joelho, e Douglas, com uma torção no tornozelo direito.
Atlético-MG: apenas o volante Leandro Donizete, que ainda está em tratamento para se recuperar de um edema na coxa direita, não viaja com o time. O zagueiro Leonardo Silva já está recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, mas não foi relacionado para o jogo.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Emerson.
Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho, mas o craque não encara o Corinthians.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF). O árbitro participou de três partidas do atual Brasileirão: Santos 0 x 0 Flamengo, Botafogo 2 x 1 Cruzeiro e Atlético-PR 1 x 1 Grêmio. Ele aplicou 3,3 cartões amarelos por partida e nenhum vermelho. Assinalou 32,3 faltas em média e marcou um pênalti. O campeonato tem média de 4,1 amarelos, 0,2 vermelho, 33 faltas e 0,2 pênalti por partida.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Corinthians: o mando de campo não tem sido grande vantagem para o Timão neste campeonato. Nos 3 jogos que fez, empatou 2 (Portuguesa e Botafogo) e ganhou apertado 1 (Ponte Preta). O Corinthians precisa acertar melhor a troca de passes, já que é o terceiro time que mais errou este quesito no Brasileirão, perdendo apenas para São Paulo e Vitória. A defesa da equipe parece ser o grande trunfo: foram apenas 3 gols sofridos em 6 jogos. O goleiro Cássio também é o que precisou fazer menos defesas difíceis entre os goleiros da competição: foram apenas 5, ao lado de Dida, do Grêmio.
 Atlético-MG: o Galo tem o melhor ataque no ano entre os times da Série A. Foram 74 gols marcados em 33 jogos nesta época (média de 2,25). O Atlético é também o time que menos errou passes neste Campeonato Brasileiro, apenas 137 (22,8 de média). Se mantiver mais posse de bola, tem boas chances de sair com um resultado positivo. A exemplo do que fez contra o Criciúma, quando venceu por 3 a 2, deve mandar a campo um time recheado de reservas, já que tem jogo pela Libertadores na próxima semana. Como visitante, o Galo perdeu as três partidas que fez na competição (Santos, Vasco e Coritiba).
 
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 20 de novembro de 2011, o Corinthians encaminhou a conquista do título brasileiro daquele ano em vitória emocionante sobre o Galo, por 2 a 1, no Pacaembu. O herói improvável foi Adriano, o Imperador, em um de seus raros lampejos com a camisa alvinegra. O zagueiro Leonardo Silva abriu o placar para o Atlético no início do segundo tempo, mas o Timão foi buscar o resultado com gols de Liedson e Adriano, este aos 43 minutos. Com o estádio em êxtase, o Imperador comemorou muito e marcou sua participação na conquista. Clique aqui e veja a ficha técnica do jogo na Futpédia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/timao-x-galo-atual-campeao-da-america-desafia-postulante-taca.html

Nenhum comentário: