domingo, 14 de julho de 2013

Descontente, H. Maria fala em time 'mole' e apático, no primeiro tempo

Técnico do Avaí ressalta reação com empate, mas afirma que equipe ainda tem muito a crescer. 'Não tem que dar muita desculpa, temos que melhorar'

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 
O empate alcançado no segundo tempo, contra o Paraná, na tarde deste sábado, aliviou um pouco a barra no Avaí. A atuação do time no primeiro tempo, no entanto, não caiu nada bem no gosto do técnico Hemerson Maria. O treinador avaiano não poupou críticas à atuação de seus comandados na etapa, dominada pelo Paraná, que abriu 2 a 0.

- Estudamos bem a equipe do Paraná, eles têm uma movimentação muito grande do meio-campo pra frente. Fomos moles no primeiro tempo, apáticos, isso eu tenho que ressaltar. Não encaixamos a marcação no Paraná por esse nosso comportamento pouco agressivo, demos espaços, deixamos eles se sentirem em casa - comenta Hemerson Maria.

Mais do que criticar o desempenho do time na etapa inicial, o comandante do Leão da Ilha fiz que ainda falta vontade para os jogadores em campo. Maria cita uma certa 'timidez' na criação de jogadas. Segundo ele, as escolhas, quase sempre, são pelo mais fácil. Ele pede mais coragem ao time, que entende poder ainda mais na competição.
- Está faltando um pouco de confiança pra equipe, isso é nítido e notório. No passe, nos cruzamentos, optamos sempre pelo mais fácil. Mas não pode ser assim, o Avaí é um time grande, precisa ter mais coragem pra tentar mais jogadas. Confiança é tudo no futebol. Aos poucos os jogadores vão melhorar tecnicamente, e vamos ajustar o padrão de jogo, pra fazer um Avaí melhor, que todos querem. Esperamos o esforço de todos, e vamos melhorar - pede.

A reação que Hemerson Maria tanto pede foi vista na segunda etapa, com jogadores, aliás, que promoveu ainda no primeiro tempo: Tauã, autor do primeiro gol, e Alex Reinaldo, que deu o passe para Márcio Diogo empatar. O técnico do Avaí explica que as substituições foram para corrigir detalhes que não aconteciam até a mexida na equipe, aos 36 minutos de bola rolando.
- As substituições foram pra corrigir, corrigir um posicionamento pra ter velocidade e marcar melhor o Paraná. Nos posicionamos melhor, bloqueamos as laterais, mas faltou algo ainda, que temos detectar, pra ter mais regularidade nos dois tempos, pra conseguir os resultados que todos esperam. Eu não estou contente, os jogadores também. Quero ressaltar que tivemos poder de reação no segundo tempo. Não tem que dar muita desculpa, temos que melhorar, pra melhorar a nossa situação - afirma Hemerson Maria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2013/07/descontente-h-maria-fala-em-time-mole-e-apatico-no-primeiro-tempo.html

Nenhum comentário: