domingo, 14 de julho de 2013

Na estreia como titular, Gabi mostra força e frisa: ‘Ótimo jogar entre ídolos’

Ponteira de 19 anos comanda vitória brasileira no segundo amistoso contra a Holanda, e Zé Roberto e Sheilla se rendem ao talento da ‘novata’

Por Túlio Moreira Maceió, AL
 
Com 1,80m e 60kg, a franzina Gabi passa despercebida quando está perto das companheiras de seleção brasileira – a maioria bem mais alta que a jovem ponteira. Mas a mineira de Belo Horizonte chama a atenção da arquibancada quando entra em ação. Convocada para os amistosos disputados no Nordeste contra a Holanda, como preparação para o Grand Prix, a jogadora foi um dos destaques do segundo confronto, vencido pelo Brasil por 3 sets a 1.

Com ambivalência no ataque e na defesa, a ponteira fez bonito no ginásio de Maceió e comandou a vitória da seleção. Em sua estreia como titular, Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos, e contribuiu para que o público alagoano não sentisse tanta falta de Sheilla, Thaísa e outras veteranas, poupadas pelo técnico Zé Roberto. Além de comemorar o espaço conquistado na equipe, a mineira festeja a oportunidade de jogar entre os ídolos no esporte.

Gabi, vôlei (Foto: Túlio Moreira) 
Com personalidade e talento, Gabi agradou em cheio ao 'chefe' Zé Roberto Guimarães (Foto: Túlio Moreira)
 
- Eu estou muito feliz de ter essa chance de voltar a jogar com os meus ídolos. São jogadoras que eu admiro muito. É muito importante estar acompanhando essa equipe de perto. Treinar e jogar com elas é um grande aprendizado para mim. Elas me dão muitos conselhos, mas eu estou tentando me esforçar muito para não levar muitas broncas - brinca a ponteira.

O comandante da seleção respalda os elogios que Gabi tem recebido da torcida. Apontada como uma das grandes promessas para a campanha verde e amarela rumo ao tricampeonato, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Gabi é descrita por Zé Roberto como uma atleta em constante evolução, que ainda possui um grande potencial a ser desenvolvido e explorado.

- A Gabi já jogou o Grand Prix no ano passado e está sendo preparada para o futuro. É uma jogadora que já viveu algumas decisões importantes em pouco tempo de carreira, então ela já sabe como lidar com essa pressão. Ela é uma jogadora diferenciada, sem dúvida. Espero que ela continue seu processo de evolução, para nos ajudar lá no futuro. Ela tem muitas condições de se tornar uma grande jogadora lá na frente - avalia o treinador.

Gabi e Sheilla, vôlei (Foto: Túlio Moreira) 
Sheilla destacou também a integração da novata com as veteranas da seleção (Foto: Túlio Moreira)
 
Durante os treinos e no aquecimento pré-jogo, Gabi já se mostra totalmente inserida na equipe. Durante sua primeira partida como titular, em que jogou  todo o tempo, a ponteira virou bolas difíceis, fez defesas inspiradas, desferiu uma série de saques certeiros e incomodou o bloqueio holandês. Tanta garra rende elogios por parte das jogadoras mais experientes.

- É importante essa renovação. A Gabi é super tranquila, brincalhona, divertida. Ela já tem uma grande liberdade entre as veteranas, e é muito determinada e esforçada. Está sempre aberta aos conselhos que as jogadoras mais experientes podem repassar e leva o vôlei muito a sério. A convivência está sendo ótima. Eu fico me lembrando de quando também era uma novata na equipe - elogia a bicampeã olímpica Sheilla.

Gabi e as meninas do Brasil voltam a jogar contra a Holanda no domingo, em Natal (RN). O último confronto antes do Grand Prix será disputado no ginásio Nélio Dias, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

FLNTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/na-estreia-como-titular-gabi-mostra-forca-e-frisa-otimo-jogar-entre-idolos.html


Nenhum comentário: