domingo, 14 de julho de 2013

Paraná abre vantagem no início, mas Avaí reage e empata na Ressacada

Tricolor paranaense chega a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas vê Leão empatar na etapa final. Placar de 2 a 2 deixa times estagnados na Série B


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
A tarde era de homenagem, na Ressacada, aos campeões catarinenses de 1988. Os jogadores do Avaí, inclusive, jogaram com os nomes dos atletas que venceram o estadual daquele ano às costas. O Paraná, criado em 1989, ou seja, um ano após o título do Leão da Ilha, não quis sair de Florianópolis como parte da festa, e, com dois gols no início, assustou o time da casa. O time azurra, no entanto, reagiu e empatou no segundo tempo e a partida, válida pela oitava rodada da Série B, terminou empatada por 2 a 2, que não é bom para nenhuma das duas equipes.

O time paranaense parecia jogar em casa, tamanha disposição e vontade que os comandados de Dado Cavalcanti mostraram, principalmente no primeiro tempo. Foi na etapa inicial que o Paraná abriu vantagem no placar, primeiro com Léo, após aproveitar rebote em chute de Paulo Sérgio, e Rubinho, de cabeça, em lances pelo lado direito da defesa avaiana. Na etapa final, reação avaiana. Em 20 minutos, o time da casa empatou com Tauã e Márcio Diogo, deixando o time com nove pontos. O Paraná tem 12.

Na próxima rodada o Avaí encara o Sport, na Ilha do Retiro, na terça-feira, às 21h. Já o Paraná volta a atuar em casa. Na sexta, dia 19, recebe o América-RN, às 21h, no Durival de Britto, na capital paranaense.

márcio diogo, meia, AVAÍ, eduardo costa, volante, paraná, ressacada, série b 2013 (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC) 
Avaí, de M. Diogo, autor de gol avaiano, fica no 2 a 2 com o Paraná (Foto: Jamira Furlani/Divulgação Avaí FC)
 
Pela direita, Paraná abre vantagem
A primeira descida do Paraná na partida, a um minuto de bola rolando, resumiu o que seria o primeiro tempo visitante: as chegadas pelo lado esquerdo do ataque, sempre nas costas do lateral-direito avaiano, Vinícius Bovi. Foi justamente um ex-jogador do Avaí quem criou a primeira chance de jogo, Paulinho. O camisa 6 do Paraná rolou para Ricardo Conceição chutar pela primeira vez no jogo e assustar a torcida azurra. Do outro lado, o Avaí não conseguia sair jogando, e contava com erros de jogadores experientes, como Eduardo Costa e Cleber Santana. Na frente, Reis brigava o quanto podia, mas assustou em apenas um chute.

Mais solto em campo, o Paraná partia para cima, sempre pela esquerda. Foi assim que marcou o primeiro. Aos 19 minutos, Paulo Sérgio pedalou na área, passou por Bruno Maia e chutou colocado. Diego espalmou para o lado, mas nos pés de Léo, que ajeitou para a esquerda e colocou rasteiro, no canto direito do camisa 1 avaiano. O tricolor do Paraná voltou forte dez minutos mais tarde, claro, pela esquerda. Lúcio Flávio apareceu na área e levantou, na cabeça de Rubinho, que só escorou, mais uma vez no canto direito de Diego, que escorregou e viu a bola passar. Os gols fizeram o técnico da casa, Hemerson Maria, mudar duas vezes ao mesmo tempo, ao colocar Alex Reinaldo e Tauã nos lugares de Vinícius Bovi, muito vaiado, e Diego Jardel, respectivamente.

Avaí reage em 20 minutos e sai com o empate
Com três atacantes em campo, o Avaí voltou ‘pilhado’. E deu certo. Em cobrança rápida de lateral de Aelson, pela esquerda, Márcio Diogo avançou pela ponta, passou pela marcação e rolou para trás, no pé esquerdo de Tauã, que, de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro dos donos da casa, aos três minutos: 2 a 1. Mas o Paraná não se deu por vencido, e respondeu com uma bola na trave de Paulo Sérgio, levemente desviada por Diego. Vencendo, o quadro paranista se mostrava tranquilo, controlando o jogo, mas não por muito tempo. Com mais jogadores ofensivos, o Avaí chegou ao empate.

Aos 19, a torcida avaiana viu quatro jogadores diferentes tocarem na bola. Primeiro, Tauã colocou na área, na cabeça de Reis, que cabeceou fraco, mas achou Alex Reinaldo, que acreditou na jogada e rolou para trás, para Márcio Diogo finalizar na perto da pequena área e consolidar a reação azurra: 2 a 2. Se o empate era o suficiente no início do segundo tempo, o placar em igualdade já não servia mais para os catarinenses. Tauã tentou o terceiro, mas mandou por cima, aos 35. Com o Paraná sem mais poder de ataque e o Avaí cansado, predominou o empate na Ressacada.

 
FONTE:

Nenhum comentário: