domingo, 14 de julho de 2013

Dado Cavalcanti admite relaxamento e descuidos: 'É um fato preocupante'

Técnico aponta falhas do time nos dois gols do Avaí. Com o resultado, Tricolor desperdiça chance de encostar no G-4 da Série B

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 
O técnico Dado Cavalcanti admitiu que o Paraná relaxou após abrir 2 a 0 - o que foi determinante para o resultado final: 2 a 2, em jogo disputado na tarde deste sábado, na Ressacada, pela oitava rodada da Série B. O comandante tricolor descartou um "excesso de confiança" e apontou as falhas do time nos dois gols sofridos. No gol de Tauã, segundo o técnico, o Paraná demorou para fazer a recomposição defensiva. Já no gol de Márcio Diogo, o time "virou as costas" após a bola sair para lateral:

- Não acho que tenha tido excesso de confiança, mas afirmo que houve um relaxamento. No primeiro gols, nós perdemos a bola, e o retorno defensivo nosso foi muito lento. Fato esse que não aconteceria em condições normais. No segundo gol, a bola saiu em lateral, e a nossa equipe virou as costas. Isso é um fato preocupante, a falta de atenção em um momento crucial do jogo. Sabíamos que seria assim e aconteceu. Tivemos descuidos que não podem acontecer em uma equipe que quer subir - falou o técnico em entrevista coletiva após o jogo na Ressacada.
São os detalhes que acabam definindo o resultado. Tomamos o gol muito cedo"
Dado Cavalcanti, técnico tricolor
 
Além disso, Dado lamentou que o primeiro gol do Avaí tenha saído logo aos três minutos do segundo tempo. Ele revelou que, no vestiário, a conversa foi no sentido de ficar pelo menos dez minutos sem sofrer um gol:

- Nós teríamos que passar dez minutos sem tomar gol. Era o nosso objetivo. Sabíamos que os caras iam agredir. Tivemos até a chance de fazer o terceiro (gol) em uma saída rápida do Paulo (Sérgio), que acabou acertando a trave. São esses detalhes que acabam definindo o resultado final. Mas tomamos o gol muito cedo. Mas sem lamentações. Vamos trabalhar e erguer a cabeça - falou.

Os próximos dois compromissos do Paraná Clube serão na Vila Capanema: contra América-RN na próxima sexta-feira, dia 19, e contra o Ceará em um sábado, dia 27.

- É lógico que, pelas circunstâncias, a gente fica triste, fica pensativo porque tínhamos todas as chances do mundo de sair com os três pontos e irmos para casa com quatro pontos em dois jogos, o que seria muito bom. Mas tudo bem. Não adianta lamentação. Adianta o trabalho. Vamos trabalhar para, no próximo jogo, em casa, vencer - concluiu.

tauã, avaí, ressacada, atacante, paraná, paulinho, lateral-esquerdo, (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC) 
Após fazer 2 a 0, Paraná só empata com o Avaí (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2013/07/dado-cavalcanti-admite-relaxamento-e-descuidos-e-um-fato-preocupante.html

Nenhum comentário: