domingo, 14 de julho de 2013

Guará aproveita gol relâmpago, bate o Icasa e encerra jejum na Série B

À frente do placar desde os 35 segundos de partida, Garça vence o Verdão do Cariri por 

A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Acostumado a comemorar vitórias apertadas, depois de muito sofrimento, o torcedor do Guaratinguetá teve uma noite mais tranquila neste sábado diante do Icasa no estádio Dario Rodrigues Leite. Em vantagem no placar desde os 35 segundos de jogo, a Garça aproveitou o bom início para vencer o Verdão do Cariri por 3 a 0 em partida válida pela 8ª rodada da Série B do Brasileirão e encerrar o jejum de vitórias na Série B do Brasileirão, que já durava seis partidas.

Juninho, Fransérgio e Renato Peixe marcaram os gols do triunfo do Guará, que segue na zona de rebaixamento, com 7 pontos, na 17ª colocação. O Icasa, que vinha de duas vitórias seguidas, teve uma noite pouco inspirada e não se encontrou durante os 90 minutos, caindo para a 9ª colocação com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Verdão vai em busca do reencontro com a vitória em casa, no Romeirão, diante do Oeste nesta terça-feira, 16, às 21h. A equipe paulista volta a campo na sexta-feira, 19, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 21h.

Guaratingueta Icasa (Foto: Divulgação/ AGF) 
Moacir parte contra a marcação de Bruno Perone (Foto: Divulgação/ AGF)
 
Gol relâmpago embala o Guará
Nem o torcedor mais entusiasmado da Garça poderia imaginar um início de jogo melhor. Ainda mais na atual fase da equipe, que entrou na rodada sem vencer há seis rodadas. Logo na saída de bola, Moacir foi acionado no lado direito de ataque e cruzou rasteiro. Juninho apareceu na pequena área, dividiu com a zaga e a bola acabou no fundo do gol do goleiro João Ricardo quando o relógio marcava 35 segundos de partida. Atrás no marcador, o Icasa partiu para o ataque em busca do empate. O centroavante Kiros, de 1,95m, era o alvo dos lançamentos à área do Guará, que se defendia com boa atuação da dupla de zaga Marquinhos e Wendell e apostava no que tem de melhor: o contragolpe.

Mas foi na bola parada que a Garça mostrou que a fase poderia estar mudando. Fransérgio cobrou falta com muita categoria aos 33, sem chance para o goleiro João Ricardo, ampliando o marcador no Dario. Com a bola em movimento, estava difícil para o Verdão. O estado irregular do gramado impedia que os comandados de Sidney Moraes tentassem furar a defesa adversária trocando passes no campo de ataque. Com a bola sempre ''viva'', as divididas e consequentes faltas eram comuns, deixando a partida muito truncada até o intervalo.

Pitbull entra, mas é Peixe quem resolve
Se lançar a bola pelo alto não havia funcionado na primeira etapa, Sidney Moraes resolveu mudar as coisas no segundo tempo, sacando Kiros para a entrada do veloz Adalgísio Pitbull no intervalo. Deu certo e já nos 10 primeiros minutos em que esteve em campo, o camisa 17 fez a defesa da Garça trabalhar mais do que em todo o primeiro tempo. Animado, o time cearense partiu para uma reação, mas se você leu essa crônica desde o início, vai lembrar que o que o Guará tem de melhor é o contragolpe. Em um deles, aos 15, Juninho lançou Renato Peixe nas costas da defesa. O camisa 8 dominou no peito e bateu de pé esquerdo na saída de João Ricardo para fazer 3 a 0 - a defesa do Verdão reclamou de um toque no braço de Peixe no momento em que ele dominou o lançamento.

O placar elástico fez o ritmo da partida cair na parte final. Com a posse da bola, o Guará tentava esfriar o jogo, à espera do tempo passar. Abatido após o terceiro gol, o Icasa demorou a se recompor para tentar diminuir a vantagem da equipe paulista. Desorganizado, o Verdão ainda esboçou uma pressão depois dos 35, mas parou na defesa da Garça e terminou sua primeira partida na Série B sem balançar a rede.

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/13-07-2013/guaratingueta-icasa.html

Nenhum comentário: