domingo, 14 de julho de 2013

Intranquilidade impediu a vitória, diz Dal Pozzo, que comemora o empate

Técnico da Chapecoense acredita que com um pouco mais de calma sua equipe poderia ter conquistado os três pontos, mas celebra a recuperação

Por GLOBOESPORTE.COM Joinville
 
Um ponto, mas comemorado como três. Assim a Chapecoense deixou a Arena Joinville neste sábado. Diante do JEC, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo precisou se superar para manter a invencibilidade na Série B. Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, conseguiu o empate na etapa final, garantindo uma pontuação que mantém o Verdão a dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras.

Mas para Dal Pozzo, os três pontos poderiam não ser apenas no sentido figurado. Quando Eduardo foi expulso, aos 28 minutos do segundo tempo, e a partida estava em 2 a 1, a Chapecoense passou a pressionar. Criou oportunidades e chegou ao empate, em um belo gol de Soares. Na visão do comandante, no entanto, com um pouco mais de calma o gol da virada poderia ter sido feito.


Gilmar Dal Pozzo Chapecoense (Foto: Marcelo Silva) 
Gilmar Dal Pozzo comemorou o empate com o Joinville na Arena (Foto: Marcelo Silva)
 
- Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade, talvez tivéssemos conquistado a vitória. Se fizesse a inversão, tinha o Fabinho de um lado, o Soares do outro, mas muitas vezes no calor ele quer fazer o gol sem pensar na iniciação. E conseguir o empate aqui é muito difícil, pela qualidade do Joinville e por estar perdendo - analisou.

Para o duelo diante do Joinville, Gilmar Dal Pozzo teve que lidar com desfalques. Sem Fabiano e Wanderson, improvisou Glaydson na lateral direita e trouxe Paulinho Dias para ser o primeiro homem do meio, uma estrutura que vem sendo utilizada desde o seu início no comando da Chapecoense.


- A estrutura defensiva temos repetida há 10 meses, mas como eu tinha treinado o Glaydson na lateral, teve um bom desempenho, e o Paulinho como primeiro homem. Mexi pouco na estrutura, mas no primeiro tempo eles jogaram melhor que nós. Fez merecer o resultado no primeiro tempo, segundo totalmente diferente. Conseguimos o empate, um bom resultado.

Gilmar Dal Pozzo agora tem uma semana cheia para trabalhar. Para auxiliar a manter a liderança, o Verdão do Oeste terá uma sequência de dois jogos em casa. Primeiro contra o América-MG, no próximo sábado. Depois, outro confronto Regional, diante do Avaí, no dia 27.

 

Nenhum comentário: