domingo, 14 de julho de 2013

Martelotte ressalta postura positiva do Sport na vitória sobre o América

Técnico destaca a entrega de cada jogador e valoriza a experiência do elenco; autor de três gols, volante Rithely recebe elogios

Por Lucas Liausu Recife
 

 O técnico Marcelo Martelotte está no Sport há pouco menos de dois meses, mas já conseguiu dar uma nova cara ao time rubro-negro. O resultado dos treinos durante o mês de paralisação para a Copa das Confederações tem sido visto dentro de campo. Neste sábado, o Leão saiu atrás no marcador diante do América-RN, virou o jogo, cedeu o empate e conseguiu os três pontos no fim.

- O mais importante é acreditar e nós acreditamos. Em nenhum momento deixamos de buscar o resultado, apesar das dificuldades. Não mudamos a nossa postura e acho que merecemos voltar para casa com essa vitória. Isso já aconteceu também em Joinville, quando eles pressionaram e nós tivemos frieza e força para suportar a pressão.

Para Martelotte, a tranquilidade demonstrada pelo time do Sport nos últimos jogos é fruto da experiência do elenco. Ele cita como exemplo as duas mudanças quando o placar ainda estava empatado em 2 a 2.
 

- No momento de maior dificuldade, entraram Renan e Roger e eles mudaram a postura pela experiência e qualidade. Roger segurou a bola e Renan deu consistência maior na marcação, liberando Rithely para sair com segurança.

Rithely por sinal foi um dos temas na entrevista coletiva do técnico. O volante marcou três gols na vitória por 4 a 2.

- Costumo falar para os jogadores que têm capacidade de surpreender que muitas vezes, na hora da dificuldade, a gente vai precisar de um homem vindo de trás. Rithely aproveitou bem o espaço e decidiu o jogo.

marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Martelotte afirma que resultado foi fruto da experiênca do elenco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2013/07/martelotte-ressalta-postura-positiva-do-sport-na-vitoria-sobre-o-america.html

Nenhum comentário: