Em preparação para o Grand Prix, seleção de José Roberto Guimarães mantém invencibilidade e vence holandesas pela terceira vez em quatro dias
- A seleção melhorou muito. Hoje, finalmente o saque funcionou, a defesa foi mais eficiente. A torcida também ajudou, deu muita força. Eu até peço desculpas ao público de Maceió e Natal por não ter utilizado algumas jogadoras em quadra, como é o caso da Sheilla, que ainda sente um pouco as costas, e da Natália, que retirou há pouco o pino do tornozelo e agora que está retomando a rotina de treinos. Mas o saldo foi muito positivo, o time segue ainda mais forte para o Grand Prix - explicou o técnico José Roberto Guimarães.
Ao todo, a seleção feminina de vôlei fez 12 jogos, com 12 vitórias e as conquistas dos torneios de Montreux e Alassio. As partidas amistosas contra a Holanda serviram de testes para o Grand Prix, que se inicia no dia 1º de agosto e vai até o dia 2 de setembro. Agora, as brasileiras ganham alguns dias de folga e se reapresentam na próxima semana, em Saquarema, no Centro de Treinamento Arizão. A estreia, em Campinas, São Paulo, será contra a Polônia, no dia 2 de agosto.
Seleção feminina teve atuação perfeita contra a Holanda (Foto: Gabriel Peres/CBV)
Ao contrário dos dois primeiros duelos, desta vez o Brasil não deu espaço para a Holanda nem no primeiro set. Sacando bem, a seleção de Zé Roberto conseguiu quebrar a recepção holandesa. Com Dani Lins distribuindo bem o jogo, foi questão de tempo para sair na frente. Exatos 23 minutos. No primeiro tempo técnico, a seleção já vencia por 8 a 2, com Gabi e Fernanda Garay aparecendo bem nas pontas.
Com a recepção dificultada, a Holanda parava nos bloqueios. Assim, rapidamente a seleção chegou aos 16 a 6 no segundo tempo técnico. Na reta final do set, Monique parou Kruijf no bloqueio e depois Gabi, mais uma vez destaque, fechou o set para o Brasil com uma cravada na ponta: 25 a 11.
O Brasil estreia no Grand Prix no dia 2 de agosto, contra a Polônia (Foto: Augusto Gomes)
No terceiro set, Zé Roberto atendeu em parte o apelo da torcida. Sheilla, gritada em coro, não entrou, mas Thaísa foi para a partida. Em ritmo de treino, e com grandes defesas de Camila Brait, o Brasil manteve a ponta desde o início. Com aplicação tática, nem mesmo a melhora da Holanda, com Kruijf bem, fez o time europeu buscar o jogo. No tempo técnico, o Brasil abriu 16 a 12 e manteve a dianteira com Gabi brilhando e Fernanda Garay mais uma vez decisiva, fechando o jogo em 25 a 16 com grande bola de ponta pelas mãos de Pri Dairot.
Gabi, outro destaque do dia, enaltece seu crescimento com os amistosos.
- Foi muito importante jogar mais tempo, ficar em quadra. Pude melhorar o meu saque e sinto que cresci muito. Foi ótimo a gente ter mantido essa invencibilidade em 2013, porque precisamos começar o ano forte e manter esse rendimento ao longo das competições. O time como um todo está muito mais forte - disse a jovem.
Escalações
Brasil: Juciely, Dani Lins, Adenízia, Gabi, Monique e Fê Garay. Camila Brait (líbero). Entraram: Pri Dairot, Thaísa e Fabíola. Técnico: José Roberto Guimarães.
Holanda: Femke Stoltenborg, Yvon Belien, Robin de Kruijf, Maret Grothues, Judith Pietersen e Anne Buijs. Kirsten Knip (líbero). Entraram: Celeste Plak e Laura Dijkema. Técnico: Gido Vermeulen
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/com-garay-precisa-brasil-arrasa-holanda-e-fecha-amistosos-com-100.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário