domingo, 14 de julho de 2013

América-MG e Bragantino empatam e estacionam na Série B do Brasileiro

Coelho fica perto de vencer pela primeira vez no Independência, mas equipe paulista marca no fim e garante bom resultado fora de casa, no Independência


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
Se o Independência é o maior trunfo do Atlético-MG, na disputa da Taça Libertadores, o estádio do Horto, para o América-MG, tem se tornado um suplício. O Coelho segue com o jejum de não conquistar vitórias em seu próprio campo, nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro, neste sábado, ficou no empate com o Bragantino, em 2 a 2, em partida válida pela oitava rodada da competição nacional.

Foi a terceira partida do América-MG no local, na atual edição do torneio. Nas outras duas, empate com o Paraná (2 a 2) e derrota para o Figueirense (4 a 2). Mas não foi à toa que o América-MG não venceu. Do outro lado, estava o Bragantino, que assim como o Coelho, faz boa campanha. Com um futebol forte defensivamente, o time paulista conquistou um bom resultado. Rodriguinho e Kléber marcaram para o América-MG, enquanto Andrei Girotto, contra, e Diego Macedo fizeram para o Braga.

Com a igualdade no placar, as duas equipes perderam a chance de sonhar com a presença no G-4, grupo dos que se classificariam para a Série A do Brasileirão. O América-MG chegou aos 14 pontos, na sexta colocação, dois atrás do Figueira, o quarto. O Bragantino é o oitavo, com 11 pontos.

Na próxima rodada, América-MG e Bragantino voltarão a campo no sábado, dia 20. Os mineiros encaram o Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 16h20m (de Brasília). No mesmo horário, o Bragantino receberá o Ceará, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na quarta-feira, porém, o Coelho ainda terá um compromisso dos mais difíceis, já que, pela Copa do Brasil, tentará a classificação para as oitavas de final diante do Internacional. Para passar de fase, o América-MG terá de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Vitória mineira por 3 a 1 levará a disputa para as cobranças de pênaltis.

América-MG x Bragantino (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado) 
Empate deixa duas equipes estacionadas no meio da tabela (Foto: Cristiane Mattos/Agência Estado)
 
Gols e contusão
O Bragantino começou a partida muito melhor, dando a impressão de que estava em seus domínios, diante de sua torcida. Com um futebol rápido, envolveu facilmente a defesa americana e criou inúmeras chances de gol. Logo no início, o goleiro Matheus teve que fazer uma intervenção impressionante. Depois, a trave foi quem salvou o Coelho.

A pressão era muito grande. Tanto que, aos 23 minutos, o time paulista chegou ao primeiro gol. Magno Cruz chegou, pela esquerda, à linha de fundo e cruzou. O atacante Lincom bateu na bola, meio torto, mas Andrei Girotto, na tentativa de evitar o gol, empurrou contra as próprias redes.
O Coelho saiu um pouco mais para o jogo e, aos 34 minutos, meio que sem querer, empatou o jogo. Em cobrança de falta da intermediária, Rodriguinho cobrou com veneno, na tentativa de encontrar o zagueiro Gualberto na área. Mas a bola passou por todo mundo e entrou, sob os olhos do incrédulo goleiro Rafael Defendi.
Logo depois, o goleiro do Bragantino, após um choque com Willians, teve de ser substituído, com um corte na boca, uma provável fratura no nariz e muitas dores na mandíbula. Leandro Santos entrou em seu lugar.

Igualdade no Horto
O América-MG voltou para o segundo tempo com mais presença no ataque. Mesmo sem ser muito efetivo, mantinha-se com a bola a maior parte do tempo e forçava o Bragantino a ficar apenas na defesa. Pelo volume de jogo, a virada demorou a acontecer, mas chegou.

Aos 19 minutos, Diego Macedo, lateral-direito do Bragantino, ficou reclamando da marcação do árbitro. Os jogadores do América-MG se aproveitaram da desatenção do adversário, e cobraram lateral rapidamente. Danilo chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Kléber, que tocou para o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Coelho.

Para facilitar a vida do Coelho, Carlinhos, aos 33 minutos, foi expulso, após falta duríssima em Nikão. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho. Nikão deixou o jogo, para a entrada de Alessandro, que não jogava desde outubro de 2012, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Mas o jogo não tinha terminado. Aos 38 minutos, Diego Macedo cobrou falta com perfeição. A bola, caprichosamente, foi no ângulo do goleiro Matheus, que saltou, mas não conseguiu evitar o golaço Bragantino: 2 a 2.

O América-MG ainda tentou, mas não conseguiu chegar à vitória, mesmo com um jogador a mais. Bom para o Bragantino, que comemorou o resultado fora de casa.

 
FONTE:

Nenhum comentário: