domingo, 14 de julho de 2013

Com três de Rithely, Sport derrota América-RN no Barretão e cola no G-4

Com segundo triunfo seguido, Rubro-negro chega ao quinto lugar na tabela da Série B, com 15 pontos. Mecão estaciona na 18ª colocação, com seis


A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM
 
O Sport venceu a segunda partida consecutiva na Série B e deu um importante passo rumo ao G-4 da competição. Jogando fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Leão derrotou o América-RN por 4 a 2 na tarde deste sábado, pela oitava rodada da Segundona.
Rithely, três vezes, e Marcos Aurélio marcaram os gols da vitória pernambucana, enquanto Alex e Rodrigo Pimpão descontaram para os potiguares.

Com o segundo triunfo seguido fora de casa, o Rubro-negro do Recife chegou ao quinto lugar na tabela do torneio com 15 pontos ganhos. Já o Mecão estacionou nos seis pontos e na 18ª colocação do torneio. Além disso, a equipe de Natal ainda não sabe o que é vencer na nova casa. Agora já são seis jogos em Ceará-Mirim, sendo três empates e três derrotas.

Sport comemora sobre América-RN (Foto: Frankie Marcone/Agência Estado) 
Volante Rithely fez três gols e foi o nome do jogo neste sábado (Foto: Frankie Marcone/Agência Estado)
 
Primeiro tempo movimentado
O América-RN começou melhor na partida, criando boas jogadas e chegando bem ao ataque com os laterais Norberto e Raí. Após levar um susto aos oito minutos, quando Lucas Lima quase abriu o placar em um contra-ataque rápido, o Mecão inaugurou o marcador com o atacante Alex, aos 16 do primeiro tempo. Ele aproveitou a cabeçada de Tiago Adan e o vacilo da zaga pernambucana para empurrar para a rede.

Logo após o gol, o América-RN se acomodou no jogo e passou a dar mais liberdade aos adversários. Marcelo Cordeiro e Rithely finalizaram com perigo, mas Andrey fez duas grandes defesas. Aos 32 minutos, porém, o goleiro não conseguiu evitar o empate do Sport. Rithely arriscou de fora da área e marcou um golaço. Dois minutos depois, ao 34, foi a vez de Marcos Aurélio virar o placar, após bom passe de Lucas Lima.

Rithely garante vitória rubro-negra
Na volta do intervalo os mandantes novamente partiram para o ataque e pressionaram a equipe do Sport. Alex quase empatou aos quatro minutos, quando a bola passou perto do gol de Magrão. Mas foi o estreante Rodrigo Pimpão quem conseguiu furar a defesa pernambucana. Em um belo chute de fora da área, ele pegou o goleiro desprevenido e fez o segundo do América-RN, aos 15 minutos. 

Mas, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, logo após o gol o Mecão relaxou e o Sport se mandou para o ataque. De tanto insistir, o Leão fez o terceiro com Rithely, que finalizou depois da assistência de Camilo, aos 30 minutos. Aos 32, mais uma vez Rithely balançou as redes no Barretão. O volante recebeu cruzamento de Marcos Aurélio e pegou de primeira, sem chances para Andrey.

O Sport volta a campo na terça-feira, quando recebe o Avaí na Ilha do Retiro, no Recife. Já o América-RN só volta a jogar na próxima sexta, contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. As duas partidas são válidas pela nona rodada da Série B e estão marcadas para as 21h.

 
FONTE:

Nenhum comentário: