domingo, 14 de julho de 2013

Iza e Rany não passam na semifinal e terminam em 5º no Circuito Estadual

Dupla consegue o melhor resultado do Piauí durante Circuito Estadual de Vôlei de Praia, em Teresina. Elas focam agora a etapa da Bahia

Por Náyra Macêdo e Aline Rodrigues Teresina

As irmãs Iza e Rany, única dupla piauiense a chegar à semifinal do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, não conseguiram superar as primeiras adversárias do domingo (14) e terminaram na quinta colocação. Contra as jogadores Alba (Bahia) e Rosimeire (Alagoas), as piauienses perderam por 2 sets a 0 com as parciais 21 a 17/21 a 17. O torneio acontece no Parque Potycabana, na zona Leste de Teresina.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia Etapa Teresina (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM) 
Iza e Rany (amarelo) perdem para Alba e Rosimeire (azul) (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
Mesmo com a derrota, esse foi o melhor resultado do Piauí na competição. Entre as 13 duplas que passaram para a fase principal, quatro buscaram as tão sonhadas vagas na final do circuito.
No jogo, Iza e Rany iniciaram mostrando que as adversárias não teriam vida fácil. O começo do primeiro set foi controlado pelas piauienses, que não permitiram que Alba e Rosimeire abrissem vantagem. Mas a possibilidade de estar com o jogo em mãos aparentemente deixou a dupla do Piauí nervosa. Assim as adversárias aproveitaram a desconcentração das piauienses para dominar o jogo nos pontos finais.

A história praticamente se repetiu no segundo tempo. Com a pouca torcida presente apoiando as piauienses, a dupla começou bem o set. Rany se destacou no bloqueio onde parou, por diversas vezes, o ataque das adversárias. Assim a dupla chegou a 17 iguais. Contudo, um erro de Iza em um ataque na rede acabou desconcentrando a dupla, que não conseguiu mais buscar o jogo.

Circuito Estadual de Vôlei de Praia Etapa Teresina (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM) 
Em  vantagem, Iza r Rany vibram com o placar (Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)
 
- Hoje nós queríamos muito ficar entre as quatro. Por diversas vezes mantivemos no máximo dois, três pontos de diferença delas, mas infelizmente não deu. Ficar é em quinto é um resultado positivo porque não temos 10 meses juntas – avalia Rany.

As irmão são velhas conhecidas nas quadras. Apesar da faixa de idade superior aos 30 anos, elas decidiram se unir com o objetivo de profissionalizar a dupla no vôlei de praia.

- Nosso foco agora é ficar entre as quatro primeiras na etapa de Salvador. Apesar de sermos baixas e um pouco mais velha do que a maioria delas, eu, por exemplo, tenho um tempo de bloqueio muito bom, que dá para funcionar no jogo contra qualquer adversária – completa Rany.

A dupla disputou outras duas etapas do Circuito Regional de Vôlei de Praia. Em Aracajú (SE), as irmãs conquistaram o quinto lugar, e em Natal (RN), ficaram em nono, pois desistiram da competição após Rany sofrer uma contusão na panturrilha.


Nenhum comentário: