domingo, 14 de julho de 2013

Giba reafirma aposentadoria da seleção brasileira: 'Sentirei saudades'

Após Bernardinho revelar desejo do ponteiro de retornar, jogador passa o bastão para a geração de Bruninho: 'Não voltarei'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A chama ainda está acesa. É grande a vontade de Giba de poder vestir a camisa amarela novamente e defender a seleção brasileira de vôlei. Ele até chegou a conversar com o técnico Bernardinho sobre um possível retorno, mas o ponteiro sabe que depois de quase duas décadas à frente do time do Brasil, seu físico não é mais o mesmo. Neste domingo, o jogador minimizou o papo com Bernardinho e reafirmou sua aposentadoria da equipe verde-amarela.

- Só para deixar claro, os quase 20 anos de seleção foram inesquecíveis, mas agora é a hora da geração do Bruninho & Cia. Sentirei saudades, mas não voltarei para a seleção - disse o ponteiro.

Murilo, Giba e Bruninho na coletiva da seleção de vôlei (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) 
Giba deu adeus à seleção com a prata em Londres, ao lado de Murilo e Bruninho (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
 
Giba se despediu do time do Brasil com a prata nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado. O currículo vitorioso do jogador se confunde com o da seleção brasileira. Nas conquistas do ouro em Atenas, do tricampeonato mundial (Argentina-2002, Japão-2006 e Itália-2010) e dos nove títulos da Liga Mundial, só para citar alguns dos feitos mais importantes do vôlei nacional, Giba só não fez parte do grupo que ganhou a Liga Mundial de 1993, em São Paulo, ainda sob o comando de Zé Roberto.

Ele ainda se mantém ativo nas competições entre clubes, apesar de ainda buscar um time para a temporada 2013/14 depois de passar pelo vôlei argentino. No Brasil, porém, Giba já passou o bastão. A responsabilidade de ser o capitão agora é do levantador Bruninho e a de ser o grande ponteiro da seleção, pelo menos por ora, recai sobre Lucarelli, que está suprindo bem a ausência de Murilo - o melhor jogador das Olimpíadas de 2012 passou por uma cirurgia no ombro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/giba-reafirma-aposentadoria-da-selecao-brasileira-sentirei-saudades.html

Nenhum comentário: