Brasileiras não conseguem superar chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais campeãs mundiais, na decisão da quinta etapa do Circuito Mundial
Bárbara Seixas tenta vencer a disputa na rede contra a chinesa Chen Xue (Foto: Divulgação / FIVB)
O segundo set novamente um apagão prejudicou a dupla brasileira, que pela primeira vez disputou uma final de uma etapa do Circuito Mundial. Lili e Bárbara chegaram a abrir quatro pontos de vantagem e pareciam que dominariam o set. Tempo para as chinesas quando perdiam por 8/4. Mas Chen Xue e Zhang Xi voltaram com uma sequência incrível de pontos e conseguiram virar para 12/8 ganhando oito bolas seguidas. Desmotivadas mentalmente, as brasileiras não conseguiram reagir. E viram o título ir embora com Chen Xue e Zhang Xi fechando o segundo set por 21/14. Apesar da derrota, Lili e Bárbara somaram mais 720 pontos no ranking e se mantêm como vice-líderes do Circuito Mundial 2013.
Bronze para Taiana e Talita
Antes da final, outra dupla brasileira entrou em quadra. Na luta pelo bronze, Taiana e Talita não tiveram dificuldades para vencer as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13. Depois do ouro em Xangai (CHN), Haia (HOL) e Roma (ITA), a dupla sobe novamente ao pódio e chega aos 4.830 pontos na liderança do ranking do Circuito Mundial.
- Jogamos muito melhor do que ontem, pelas semifinais, quando as chinesas se apresentaram bem e nós não conseguimos fazer o nosso melhor. Contra as alemãs, teve um gosto especial vencê-las, pois perdemos para elas na semana passada pelo Campeonato Mundial (as brasileiras acabaram eliminadas na segunda fase). Acho que hoje o resultado foi diferente porque jogamos mais soltas, pensando apenas em fazer o que sabemos, esquecendo nossa derrota da véspera - analisou Talita.
Assista aos pontos finais de Bárbara/Lili 0 x 2 Xue/Zhang pela final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Suíça.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/sem-achar-o-caminho-lili-e-barbara-ficam-com-prata-na-suica.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário