domingo, 21 de julho de 2013

Mano elogia atuação 'sólida e consistente' e lamenta gol no fim

Treinador diz que o Flamengo sofreu poucos riscos até Juan definir partida e se mostra satisfeito com desempenho de Diego Silva e Bruninho

Por Cahê Mota Caxias do Sul, RS

Tristeza por uma derrota com um gol no minuto final, mas satisfação pelo futebol desempenhado. Dessa maneira, Mano Menezes deixa Caxias do Sul após o revés por 1 a 0 para o Internacional, neste domingo, no estádio Centenário, pela oitava rodada do Brasileirão. Ainda digerindo o gol de Juan, aos 46 minutos do segundo tempo, o treinador fez análise do confronto com o Colorado e apontou fatores positivos em sua equipe (veja o vídeo com os melhores momentos).

Apesar da derrota, Mano viu um Flamengo que sofreu poucos riscos diante de um rival com nomes como Forlán, Damião, D´Alessandro e Jorge Henrique. Na opinião do treinador, o Rubro-Negro, inclusive, poderia ter saído com a vitória caso aproveitasse os espaços para contragolpe no fim do jogo.

- Perder com um gol no final é sempre muito duro. A equipe se comprometeu muito com uma ideia de jogo, sofreu nos primeiros 15, 20 minutos e depois encaixou bem. Igualamos no primeiro tempo. No segundo, naturalmente, o Internacional forçou, até como mandante. Mas sempre tivemos essa situação muito controlada. Ao meu ver, nos últimos 15 minutos tivemos três ou quatro contra-ataques para matar o jogo. Em um deles, o árbitro inventou uma falta no Adryan, e isso que fui reclamar dele. Mas saímos convictos de que a evolução continuou. Perder ou ganhar faz parte de um campeonato duro. A equipe foi sólida e consistente.

Sem Cáceres e Gabriel, com lesões na coxa, o técnico apostou em Bruninho e Diego Silva, ambos contratados de clubes pequenos do interior paulista e gostou do que viu em campo.

- O Bruninho entrou para termos força pelo lado. Assim estamos jogando, com o Gabriel fazendo essa função. Contra o ASA, experimentamos o Val, mas o time perdeu potência ofensiva. Foi uma quase estreia e ele fez algumas coisas boas, em outras teve a dificuldade natural de enfrentar um jogador como o Kléber. O Diego se posicionou bem, roubou bem a bola, marcou bem D´Alessandro, o que é difícil. Os dois deram uma resposta positiva.

Após a partida, a delegação rubro-negra deixou Caxias do Sul rumo a Porto Alegre, onde passa a noite antes de retornar ao Rio. Com nove pontos em oito jogos, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão, e encara o líder Botafogo, domingo, no retorno ao Maracanã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/07/mano-elogia-atuacao-solida-e-consistente-e-lamenta-gol-no-fim.html

Nenhum comentário: