domingo, 21 de julho de 2013

Colorados destacam 1 a 0 'na raça' e elegem nova obsessão: a liderança

Juan marcou o único gol da partida aos 46 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Inter sobre o Flamengo em Caxias do Sul

Por GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS

Foram algumas tentativas, grandes defesas, mas nenhuma bola metida dentro das redes. Em 90 minutos, parecia que Inter x Flamengo acabaria mesmo 0 a 0. Até que Juan tocou de cabeça, após cruzamento de Ednei, já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu os três pontos ao Colorado neste domingo, em Caxias do Sul.

O gol no final da partida foi festejado pelos atletas, que veem nele o caminho rumo à liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Inter subiu ao quatro lugar e está a um ponto do líder Botafogo. Na quarta-feira, contra o São Paulo, em jogo antecipado da 12ª rodada, poderá até colocar a equipe de Dunga no topo isolado da tabela.

- Todo mundo está de parabéns. É importante vencer sem tomar gols. Temos uma sequência de jogos fortes e decisivos pela frente. Vamos buscar (a liderança) e mais uma vitória na quarta-feira - disse o goleiro Muriel na saída de campo.

Leandro Damião foi outra novidade positiva para o clube e torcedor neste domingo. Recuperado de lesão, o atacante conseguiu fazer sua estreia no Brasileirão. Entrou aos 19 minutos do segundo tempo.

- Para buscar o título, tem que continuar assim. Foi uma volta importante. Tem que ser aos poucos, para cuidar. O importante é o time vencer e dar essa continuidade - afirmou.

Para D'Alessandro, um dos que mais festejou com a torcida a vitória após o apito final do árbitro, o Inter precisa ganhar seus jogos, independente de jogar bem ou mal.

- Jogando mal ou bem, na raça, com sacrifício, tem que ganhar. São três pontos, contra um time grande, do jeito que ganhamos... Foi um jogo muito parelho, de muita marcação. Mas tem que ganhar - pregou, depois da partida.

O duelo contra o São Paulo no meio da semana acontece às 21h, no Morumbi.

jorge henrique inter internacional flamengo centenário (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 
Jorge Henrique se movimentou bastante neste domingo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
 
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/07/colorados-destacam-vitoria-na-raca-e-elegem-nova-obsessao-lideranca.html

Nenhum comentário: