domingo, 21 de julho de 2013

Serena aplica 'pneu' contra tcheca e garante vaga na decisão na Suécia

Americana bate Zakopalova e consegue 50ª vitória nesta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Bastad, Suécia

Serena Williams se classificou neste sábado para a decisão do WTA de Bastad, na Suécia, com propriedade. Em 1h07m, a número 1 do mundo passou fácil pela tcheca Klara Zakopalova, 37ª do ranking e cabeça de chave nº do torneio. Com direito a 'pneu' (6/0) no primeiro set, a americana conquistou a vitória, a 50ª dela na temporada, com um 6/4 na segunda parcial, após ter o saque quebrado duas vezes. Em busca do sétimo título neste ano, ela vai jogar neste domingo contra a sueca Johanna Larsson (76ª), cabeça de chave nº 8 que passou pela italiana Flavia Penneta por 2/6, 6/3 e 6/4 para alcançar a final.

Contra Zakopalova, Serena teve um baixo aproveitamento nos pontos de segundo serviço. Ela pontuou somente em 37% das vezes em que precisou do saque adicional. O problema é que a tcheca não soube aproveitar o dia ruim da americana neste fundamento e teve um aproveitamento pior, de 33%. Quando botava a bola em jogo de primeira, Serena foi bem, levou a melhor em 80% dos pontos e aplicou sete aces para cima da adversária.

serena williams bastad tenis (Foto: AFP) 
Na 50ª vitória em 2013, Serena garantiu vaga na final do WTA de Bastad, na Suécia (Foto: AFP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/serena-aplica-pneu-contra-tcheca-e-garante-vaga-na-decisao-na-suecia.html

Nenhum comentário: