domingo, 21 de julho de 2013

Abel fala em mudanças após quarta derrota e garante: 'Vamos virar isso'

Técnico lamenta novas falhas da defesa, classifica resultado como justo e assume responsabilidade pela má fase do Flu: 'Acredito nos jogadores'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
 
A cara do técnico Abel Braga era de poucos amigos. Também pudera: a derrota para o Vasco por 3 a 1, na noite deste domingo, foi a quarta seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo). O novo resultado negativo levou o Tricolor para a 14ª colocação da competição, com nove pontos. Após a partida, o comandante falou em mudanças. Disse que se for preciso, vai até virar o time ao avesso. Mas garantiu: o clube das Laranjeiras vai sair da fase complicada.

- Clássico é decidido no detalhe, na concentração... Enquanto não nos concentrarmos, não dá para facilitar em momento nenhum. Mas vamos virar isso. Nem que eu precise virar a equipe pelo lado ao avesso. Mas as coisas vão mudar. Não pode ficar assim. Eu sou o responsável pela derrota. Tivemos falhas, mas não cito nomes. A responsabilidade é minha. Melhorando ou não, ela vai continuar sendo minha. Acredito em mim e nos meus jogadores - resumiu Abel.

Perguntado sobre possíveis alterações no time titular para a partida contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, o treinador manteve o mistério. Certo é que no Sul ele não poderá contar com o atacante Fred, expulso ainda no primeiro tempo do clássico.
Não falo como, mas as coisas vão mudar. Mas tudo aquilo que tiver de ser resolvido será entre nós. Tem sido sempre assim".
 
 Abel Braga
 
- Não falo como, mas as coisas vão mudar. Mas tudo aquilo que tiver de ser resolvido será entre nós. Tem sido sempre assim. Por isso nosso grupo é forte e eu o defendo sempre. Alguma coisa tem de ser feito. As coisas não vão ficar no 0 a 0. Tenho jogadores capazes de entrar e ajudar em um momento que não é positivo - garantiu.

O resultado de 3 a 1 para o Vasco foi considerado justo por Abel. Segundo o treinador tricolor, aliás, poderia até ter sido de mais.

- As circunstâncias do jogo determinaram esse resultado. Em um clássico, com dois a menos, com as falhas individuais que apresentamos... Não temos o que contestar. Poderia até ter sido de mais. Apesar de que os jogadores tiveram um caráter extraordinário. O que combinamos de fazer no segundo tempo não deu nem para sentir. O segundo gol do Vasco saiu muito rápido. Ainda descontamos. Ali era um momento importante. Pressionamos, mas ai veio a outra expulsão. O resultado foi justo - encerrou.

Mesmo com a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor vai manter a programação que previa folga para o elenco na segunda-feira. Os jogadores se reapresentam nas Laranjeiras apenas na próxima terça-feira.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

FOBTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/abel-fala-em-mudancas-apos-quarta-derrota-e-garante-vamos-virar-isso.html

Nenhum comentário: