Times acumulam derrotas após retorno do Brasileirão. Deco vira titular no Tricolor, enquanto Juninho Pernambucano fará reestreia no Cruz-Maltino
Deco estreou pelo Flu no Maracanã contra o Vascoem 2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Vindo de três derrotas seguidas, o Fluminense caiu para a 11ª colocação, com nove pontos. Precisando mudar, Abel Braga resolveu apostar na categoria de Deco, que há quatro meses não inicia um jogo como titular. O reencontro será, curiosamente, contra o adversário de sua estreia há três anos, no mesmo palco, no empate por 2 a 2. Naquela partida, Juninho Pernambucano estava longe do Vasco. Voltou apenas um ano depois, saiu e, agora, retorna para provavelmente encerrar a carreira no fim da temporada, algo que também deverá ocorrer com Deco. Será titular em sua terceira estreia pelo clube e é a principal esperança para dar um toque de qualidade ao meio-campo. O time tem sete pontos e está na zona do rebaixamento.
saiba mais
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado do
Rio de Janeiro. O jogo será exibido para todo o país pelo PremiereFC,
em sistema pay-per-view, e acompanhado em Tempo Real pelo
GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.Fluminense: o técnico Abel Braga abriu mão do mistério e já confirmou a equipe que vai a campo no clássico. Em relação ao último jogo, apenas uma mudança: a entrada de Deco no lugar de Rhayner. Assim, o Fluminense irá a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred.
Vasco: com a volta de Juninho, Dorival Junior espera melhorar a articulação entre defesa, meio de campo e ataque. O jogador vai atuar como último homem de meio de campo, sem cumprir grandes obrigações defensivas. Na lateral esquerda entra Henrique, de 19 anos, que foi alçado ao profissional nesta semana. O time deve ser Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz, Henrique; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luis e André.
Fluminense: o atacante Michael está cumprindo suspensão enquanto aguarda julgamento pelo caso de doping. Além dele, Abel também não poderá contar com o volante Valencia, que sofreu novo estiramento na panturrilha direita.
Vasco: o meia Bernardo segue em recuperação de operação no joelho. Rodolfo, que passou pela mesma cirurgia, está em fase final de tratamento. Outro zagueiro, Luan sentiu estiramento na coxa e também fica fora da equipe. Montoya não teve a situação regularizada e está fora.
Vasco: Alisson, Elsinho, Luan e Sandro Silva.
Vasco: dos 14 gols que sofreu (um de pênalti, dois após rebatidas), o Vasco levou sete em jogadas aéreas. Até o início da rodada, é o segundo time que mais sofreu gols dessa maneira (só o Náutico é pior). E essa é uma especialidade do Fluminense, o que faz esperar uma marcação reforçada sobre Rafael Sóbis. O ataque vascaíno é o que menos finalizações certas fez até aqui (20). Como os 90 minutos de um clássico constituem praticamente um universo paralelo, vale lembrar que na história do Campeonato Brasileiro, esse confronto teve 20 empates, 14 vitórias do Vasco e 14 vitórias do Fluminense, com 59 gols cruz-maltinos e 58 gols tricolores. Nos últimos três jogos, o Vasco venceu dois, e nos últimos sete, venceu três e houve dois empates.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/07/flu-e-vasco-reabrem-maracana-com-apostas-em-veteranos-por-reabilitacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário