domingo, 21 de julho de 2013

Federer é batido por 114º do ranking e cai na semifinal do ATP de Hamburgo

Federico Delbonis derrota o ex-número 1 do mundo após dois tie-breaks

Por GLOBOESPORTE.COM Hamburgo, Alemanha

Roger Federer e Federico Delbonis travaram um jogo bem equilibrado na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, realizada neste sábado, na Alemanha. Mas em dois sets, ambos decididos no tie-break, o argentino, apenas 114º do ranking mundial, conseguiu se aproveitar das falhas de devolução do suíço, venceu a partida com parciais de 7/6(7) e 7/6(4) e se classificou para a decisão da competição, que acontecerá neste domingo.

Tênis Frederico delbonis Open at Rothenbaum (Foto: Getty Images) 
 Frederico Delbonis derrota Federer e se classifica para a decisão do ATP de Hamburgo (Foto: Getty Images)
 
Com apenas 22 anos, Delbonis era o semifinalista mais jovem do torneio neste ano e, vindo do qualifying, tinha o desafio de encarar o atual número 5 do mundo em busca da vaga na final. Ele não tremeu. Se mostrou seguro diante do suíço, mesmo com o astro quebrando primeiro o serviço do argentino. Federico conseguiu administrar o resultado no tie-break e se classificou pela primeira vez em sua carreira para uma final de um torneio ATP.

Federer falhou muito no segundo serviço. Ele teve apenas 53% de aproveitamento no fundamento, contra 68% do argentino. O suíço só teve duas oportunidades de quebra durante toda a partida, enquanto Delbonis colocou o adversário contra a parede sete vezes. Ambos só converteram uma vez o break point.

- Eu acho que ele foi um pouco melhor que eu hoje. Os dois sets poderiam ir para qualquer lado. É claramente uma pena que não pude vencê-los, porque estava começando a me sentir melhor próximo do fim da partida. Infelizmente, não consegui avançar e criar mais chances hoje - lamentou Federer.

Na outra semifinal, o italiano Fabio Fognini (25) derrotou o espanhol Nicolás Almagro (15) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(1), e vai enfrentar Delbonis na decisão.
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/federer-e-batido-por-114-do-ranking-e-esta-fora-do-atp-de-hamburgo.html

Nenhum comentário: