domingo, 21 de julho de 2013

Marcelo elogia comprometimento tático do time do Cruzeiro

Técnico também não poupou elogios para o atacante Luan

Por Marco Antônio Astoni São Paulo

O Cruzeiro teve uma vitória maiúscula na noite de sábado, ao bater o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi (veja o vídeo acima). O técnico Marcelo Oliveira comemorou a atuação do time, que teve um segundo tempo praticamente impecável. Segundo o treinador os jogadores souberam executar tudo o que lhes foi pedido em relação às questões táticas.

- O resultado é expressivo, nós precisávamos ganhar um jogo fora e muito mais contra uma grande equipe como o São Paulo, que também buscava a reabilitação. De fato, tem que se respeitar sempre a tradição, a camisa, o trabalho e a qualidade do São Paulo. Só que a gente veio muito determinado, com um comprometimento muito grande e obediência tática perfeita. Passamos a semana estrategicamente com os jogadores titulares fora e o São Paulo jogou um jogo decisivo. Encontramos espaços para fazer nosso jogo e é fundamental ganhar fora num campeonato como este.

O técnico celeste também não poupou elogios para Luan, que além de ter feito os três gols da partida, ajudou muito na marcação e na recomposição do time quando estava sendo atacado. Marcelo Oliveira espera que o atacante mantenha o nível nas próximas partidas.

- Eu gosto muito do Luan e gostei muito do time como um todo. Todo mundo deu sua parcela e o time foi muito competitivo. Tivemos dificuldades durante o jogo porque o São Paulo não passaria o jogo todo sem criar oportunidade. O Luan é um jogador tático, tem uma condição física muito boa e é ofensivo também. É um jogador que nos agrada muito. Ele pode jogar como segundo volante e como lateral-esquerdo. Assim vamos nos fortalecendo e nos mantendo no grupo dos quatro primeiro. Esperamos o time forte taticamente sempre.

O Cruzeiro volta a campo domingo que vem, às 16h (de Brasília), quando faz o clássico com o Atlético-MG, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/07/marcelo-elogia-comprometimento-tatico-do-time-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: