domingo, 21 de julho de 2013

Além do vice, atleta do Praia volta da Rússia com outra conquista na mala

Juliana Carrijo é eleita melhor levantadora da Universíade. Seleção Brasileira fica com segunda colocação após perder para russas

Por Gullit Pacielle Uberlândia, MG

Juliana Carrijo (Foto: Gullit Pacielle) 
Juliana Carrijo eleita melhor levantora a Universíade (Foto: Gullit Pacielle)
 
Representando o Brasil na Universíade de Vôlei disputada na Rússia, a atleta do Praia Clube Juliana Carrijo foi eleita a melhor levantadora da competição. O time brasileiro terminou o campeonato na segunda posição depois de perder para as donas da casa por 3 sets a 2.

Além de Carrijo, o Praia Clube foi representado pelo técnico Spencer Lee e a central Mayhara. No momento da entrega do prêmio, a uberlandense ficou surpresa.

– No final do Campeonato eles dão uma premiação para as melhores em cada posição e acabou que ganhei de melhor levantadora. Quando recebi a notícia, não acreditei, perguntei se era eu mesma, mas valeu muito pena – disse.

A premiação de melhor levantadora não foi única herança conquistada pela atleta.

– Junto com a Mayhara, aproveitei bastante esse campeonato. É um torneio internacional, diferente do que já estamos acostumados a jogar.  Enfrentamos a seleção principal da Rússia, time asiático que não deixa a bola cair, e espero trazer a experiência para a Superliga – definiu.


Spencer Lee, Mayahara e Juliana Carrijo (Foto: Gullit Pacielle) 
Spencer Lee, Mayahara e Juliana Carrijo com as medalhas conquistadas na Rússia(Foto: Gullit Pacielle)
 
Nesta competição, Spencer Lee foi convocado para ser assistente do treinador Hélio Griner.

– É o terceiro maior campeonato esportivo de vôlei feminino do mundo. Estávamos com uma equipe muito forte, que mesclou atletas da Unilever, Praia, São Caetano, Minas Tênis e Bradesco. Mostramos a nossa força, ficamos em segundo e poderíamos ter ficado em primeiro. Espero que isso possa nos engrandecer ainda mais no trabalho do dia a dia – comentou.


O elenco do Praia Clube viajou para São Carlos para representar a cidade no Campeonato Regional Paulista. A estreia do time praiano será segunda-feira, às 19h. A tabela da competição ainda não foi divulgada.

saiba mais
 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/07/alem-do-vice-atleta-do-praia-volta-da-russia-com-outra-conquista-na-mala.html

Nenhum comentário: