domingo, 9 de dezembro de 2012

Serena duela com Federer em museu e ganha de fã pedido de casamento


Astros param São Paulo com bate-bola na entrada do museu paulista

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

Dois dos principais nomes do tênis mundial, Roger Federer e Serena Williams bateram bola em uma quadra montada na entrada do Museu de Arte de São Paulo (Masp), neste sábado. A divertida partida, que contou com a presença de dezenas de crianças praticantes da modalidade, teve até pedido de casamento de um fã da americana. Os dois estão no Brasil participando do Desafio Internacional de Tênis, no ginásio do Ibirapuera. Veja fotos.

Em apenas 10 minutos de "confronto", a dupla se divertiu, encantou o público infantil e sofreu assédio de um torcedor. Enquanto enfrentava o suíço, a americana ouviu em alto e bom som um pedido de casamento  vindo da torcida e se divertiu com a brincadeira.

- Talvez eu aceite. Quem sabe? - brincou Serena, que revelou já ter comprado vários biquínis no Brasil, como havia planejado quando soube que visitaria o país.

Federer, que na sexta chegou a sentir um mal-estar no meio da maratona de compromissos em São Paulo, já estava recuperado na manhã deste sábado. Um dos ânimos para começar o dia bem foi jogar para uma plateia repleta de crianças de um projeto social esportivo.

- É bom jogar com as crianças, em frente às crianças, especialmente com a Serena. É nossa primeira vez no Brasil. Esperamos, claro, inspirar essas crianças. Quem sabe, no futuro, eles joguem o circuito representando o Brasil. Definitivamente, essa é uma das razões da gente estar aqui.

Serena e Federer tênis no MASP São Paulo (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Serena e Federer duelam no Masp, em São Paulo (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)

O único probleminha enfrentado pela dupla neste sábado foi o forte calor, que segue sem dar trégua em São Paulo. Ainda assim, os dois jogaram de casaco. Federer entrou em quadra novamente com um modelo da seleção brasileira.

- Está muito quente. Sei que é difícil jogar aqui no Brasil. Mas, enquanto fizermos um grande espetáculo e aproveitarmos o tempo, está ótimo - garantiu Serena.

No jogo principal deste sábado, marcado para começar não antes das 21h30m (de Brasília), Federer enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga. Enquanto o suíço estreou na capital paulista perdendo para Thomaz Bellucci em três sets, o francês despachou o brasileiro em duas rápidas parciais.

Os ingressos para o sábado no Ibirapuera estão esgotados. O SporTV transmite as partidas ao vivo, e o SporTV.com acompanha em Tempo Real.


Serena e Federer tênis no MASP entrevista São Paulo (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Serena e Federer cercados por jornalistas em São Paulo (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: