domingo, 9 de dezembro de 2012

Neste domingo, Emerson e Jorge Henrique não aliviaram na briga pela bola.


Tite aprova treinos 'brigados': 'Estaria preocupado se não fossem assim'

Treinador diz que não teme perder jogadores importantes por lesões geradas em lances mais bruscos nas atividades antes do Mundial de Clubes

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Nagoya, Japão

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite diz que time está preparado para fazer bonito
no Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A palavra intensidade, tão usada pelo técnico Tite, não poderia ser mais bem encaixada do que nos primeiros treinos do Corinthians no Japão. Em duas atividades no Wave Stadium, em Kariya, região de Nagoya, os jogadores não pouparam vontade e chegaram até a cometer alguns exageros nas divididas. Apesar do risco de perder algum atleta por lesão, o treinador não quer ninguém tirando os pés das divididas.

- Sabemos do risco de alguém se machucar, mas é inevitável. Estaria preocupado se não fosse assim (forte). Minha orientação foi exatamente nesse sentido – afirmou.

Depois de atividades mais leves em Dubai, Tite comandou no Japão dois trabalhos simulando situações de jogo, já escalando a equipe considerada titular, com Emerson e Guerrero no ataque.Mesmo com a escolha do time principal, a disputa foi intensa e, em alguns momentos, mais brusca.

No domingo, Emerson e Jorge Henrique não aliviaram na briga pela bola. Primeiro, o baixinho acertou o companheiro tentando marcá-lo em uma jogada pela lateral. Minutos depois, recebeu o troco de Sheik e passou toda a atividade com dores no joelho esquerdo. O time titular foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero 

- Essa é uma forma de preparação que a equipe incorporou. Em momentos importantes, que há grandeza, não temos de sair da normalidade. O que nos trouxe aqui foi esse tipo de trabalho – ressaltou Tite.

O Corinthians estreará no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Toyota. O vencedor deste confronto faz a final contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, domingo, no mesmo horário, em Yokohama.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/tite-aprova-treinos-brigados-estaria-preocupado-se-nao-fossem-assim.html

Nenhum comentário: