domingo, 9 de dezembro de 2012

Comemorando os 70 anos de Fusão do BOTAFOGO DE F.R - modelo da fundação do clube



Puma lança quatro camisas retrôs referentes a momentos importantes da história do Botafogo

Extra


O modelo de 1968 Foto: Reprodução
Um dos clubes mais vitoriosos do Brasil, o Botafogo não cansa de homenagear as glórias do passado. Desta vez, em conjunto com a Puma, o clube lançou quatro modelos diferentes de camisa, cada uma lembrando um momento histórico do Glorioso.

- Esses lançamentos simbolizam de maneira definitiva a relação do Botafogo com sua história e seu futuro. Ao colocarmos no mercado, em conjunto, um kit infantil e uma linha retrô, incorporamos a visão do marketing para 2013, baseado no Botafogo como uma marca relacionada ao presente, ao futuro e eterna - afirma o diretor de Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, ao site oficial do clube.



O modelo da fundação do clube
O modelo da fundação do clube



Modelo de 1934
Modelo de 1934


As quatro camisas retrô fazem referência a momentos históricos do clube: 1894, ano de fundação do Club de Regatas Botafogo; 1910, quando, por conta da campanha impecável em seu segundo título carioca, ganhou o apelido de O Glorioso; a de 34, que marca o retorno do escudo ao uniforme, é a primeira camisa oficial de mangas curtas e também simboliza a década da conquista do tetracampeonato carioca; e 1968, ano do bicampeonato carioca e do título da Taça Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro na época.


1910
1910

- Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores - disse Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma no Brasil.


1968

FONTE:

Nenhum comentário: