domingo, 9 de dezembro de 2012

Cássio elogia bola do Mundial: 'É a melhor dos últimos anos'


Corintianos só conheceram a Cafusa nos primeiros treinos no Japão

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico Nagoya, Japão

Cassio treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Cássio elogia bola do Mundial de Clubes
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O goleiro Cássio gostou da bola que está sendo usada no Mundial de Clubes. A Cafusa, desenvolvida também para a Copa das Confederações de 2013, vem sendo testada pelos jogadores do Timão nos últimos dois treinos em Kariya, região de Nagoya, no Japão.

– É uma bola um pouco mais rápida que a do Brasileiro. Comparando com as outras, é muito boa. É a melhor dos últimos anos – afirmou.

O Corinthians chegou a treinar com uma bola enviada pela Fifa no mês de novembro, mas, com a apresentação da Cafusa há duas semanas, a entidade optou por mudar. Os atletas só conheceram o novo modelo quando chegaram ao Oriente, na quinta-feira.

O atacante Emerson também não fez críticas à bola, mas reconheceu que os jogadores precisam de um período de adaptação. O modelo utilizado no Campeonato Brasileiro é confeccionado por uma fornecedora diferente da que a Fifa seleciona para o Mundial.

- Todo ano a bola muda. É questão de adaptação. Não vi muita diferença, mas ainda temos alguns dias para nos adaptar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/cassio-elogia-bola-do-mundial-e-melhor-dos-ultimos-anos.html

Nenhum comentário: