domingo, 9 de dezembro de 2012

Após ensaiar dança desengonçada, Bellucci bate Robredo em 'jogo sério'


Em partida sem jeito de amistoso, brasileiro leva a melhor no Ibirapuera

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Thomaz Bellucci e Tommy Robredo não são dos tenistas mais extrovertidos do circuito. Talvez por isso tenham deixado as brincadeiras de lado e focado no primeiro confronto do último dia do Desafio Internacional, em São Paulo. Neste domingo, fora uma dança desengonçada com o mascote durante um intervalo (veja o vídeo ao lado), brasileiro, 33º no ranking, e espanhol, 114º, fizeram um "jogo sério" desde o primeiro game. No fim, Bellucci fechou em 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 6/3, em 1h40m.

Em sua despedida do Desafio, Bellucci disse esperar que o país receba mais eventos do tipo em 2013.

- Acho que um evento desses é muito importante para o Brasil, estamos carentes de grandes eventos. Os torneios grandes são poucos para incentivar a molecada que está começando a jogar. Quando eu era pequeno, tive a oportunidade de ver grandes jogadores e me incentivar. Eu me diverti dentro da quadra nos três dias e espero que, no ano que vem, tenha um evento desses de novo.

O espanhol, por sua vez, se disse animado para se recuperar no ranking mundial, depois de um ano marcado por lesões. No discurso, também abriu a possibilidade de voltar ao país para disputar o Brasil Open.

- Depois de um ano não muito bom por causa das lesões, espero voltar bem no ano que vem. Primeiro, na Austrália e depois no circuito de torneios sul-americanos – disse.

Thomaz Bellucci tênis contra Robredo desafio internacional (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)Com moral após bater Federer, Bellucci também venceu Robredo (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)

Disputa acirrada desde o início
O caráter de exibição foi deixado de lado logo no primeiro game. Robredo queria um jogo para valer e mostrou isso ao quebrar o saque do brasileiro na primeira chance. Bellucci não ficou atrás e devolveu logo na sequência. Os dois tenistas mostravam levar a sério a partida e faziam um duelo equilibrado, com subidas constantes à rede e ralis interessantes. Mas o problema no ombro esquerdo que tanto o incomodou durante a semana parecia atrapalhar um pouco o brasileiro, que foi quebrado novamente no sétimo game.

Bellucci, no entanto, conseguiu reagir. Devolveu a nova quebra, confirmou seu serviço e fez 6/5. O espanhol não deu chances para o brasileiro no game seguinte e levou o set para o tie-break. No desempate, o brasileiro começou bem e logo abriu 5/0. O espanhol ameaçou uma reação, depois de uma dupla-falta e uma bola isolada do anfitrião. Mas Bellucci impediu. No ponto seguinte, fechou a parcial em 7/6 (5).

Tommy Robredo tênis contra Bellucci desafio internacional (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)Em jogo sério, o espanhol Robredo também caiu
na dança (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)

No intervalo, uma nova dança. Bellucci arriscou alguns passos de “Ai se eu te pego” e recebeu aplausos da torcida. Mas foi o espanhol quem saiu na frente no segundo set. Depois de o brasileiro evitar dois game points, Robredo conseguiu confirmar seu serviço. No terceiro game, Bellucci teve duas chances de quebra, mas não conseguiu. Robredo, então, fez 2/1.

O jogo seguia sem muito jeito de exibição, a não ser por alguns breves momentos de interação dos tenistas com a torcida. No sétimo game, Bellucci teve duas chances de quebra, mas Robredo evitou com dois aces. O brasileiro, então, brincou e pediu para que o espanhol pegasse leve. Deu certo. Na sequência, o dono da casa teve mais uma chance e não desperdiçou, fazendo 4/3 na parcial.

Bellucci confirmou seu saque na sequência e ganhou confiança para o último game. Abriu 0/40 e contou com uma bola na rede do espanhol para fechar o confronto: 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/bellucci-e-robredo-ensaiam-danca-desengoncada-mas-fazem-jogo-serio-e-brasileiro-vence.html

Nenhum comentário: