domingo, 9 de dezembro de 2012

Tite repete escalação do Timão e ‘amarra’ esquema no treino


Na terceira atividade no Japão, treinador faz trabalho de compactação da equipe. Atacante Paolo Guerrero participa normalmente

Por Carlos A. Ferrari e Zé Gonzalez Kariya, Japão

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite comanda treino do Timão neste domingo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Tite não tem mais dúvidas sobre a equipe do Corinthians que pretende colocar em campo na estreia no Mundial de Clubes, dia 12 de dezembro, contra Sanfrecce Hiroshima ou Al Ahly. Neste domingo, no terceiro treino do elenco no Japão, o treinador repetiu a escalação que utilizou na atividade de sábado, no Wave Stadium, em Kariya.

A única dúvida que o técnico teve nos últimos dias acabou. Paolo Guerrero, recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial no joelho direito sofrido no clássico contra o São Paulo, trabalhou normalmente pela segunda vez consecutiva e tem presença assegurada ao lado de Emerson no ataque.

Assim como no dia anterior, Tite comandou um treino coletivo utilizando apenas metade do gramado para compactar os setores. Para forçar a marcação ofensiva, um dos pontos fortes do time, ele orienta que meio de campo e defesa também avancem para impedir surpresas em caso de perder a bola.

Mais uma vez, os jogadores não aliviaram nas disputas. Em um dos lances, Emerson acertou Jorge Henrique, que caiu no gramado e precisou de atendimento médico no tornozelo esquerdo.
Tite vem estimulando as disputas nos treinamentos para fazer a equipe chegar em ritmo forte à estreia na próxima quarta-feira. Desde o encerramento do Brasileirão até o início do torneio internacional, o Timão ficará dez dias sem atuar oficialmente, período considerado muito grande pela comissão técnica.

Após o trabalho deste domingo, o elenco retornou ao hotel, em Nagoya. Depois de uma atividade no local, membros da comissão técnica e alguns atletas foram até Toyota acompanhar partida entre Sanfrecce Hiroshima e Al Ahly, duelo que decidirá quem será o adversário alvinegro nas semifinais. Apenas Cássio, Paulo André, Fábio Santos, Paulinho, Douglas, Jorge Henrique, Guerrero, Martinez, Emerson e Felipe ficaram no hotel.

O Corinthians treinou com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero. Formaram os reservas: Danilo Fernandes (Julio Cesar), Edenílson, Wallace, Felipe e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Willian Arão e Giovanni; Jorge Henrique, Martinez e Romarinho.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/tite-repete-escalacao-do-timao-e-amarra-esquema-no-treino.html

Nenhum comentário: