domingo, 9 de dezembro de 2012

Falcao faz cinco, quebra recordes, e Atlético segue na caça ao Barcelon


Centroavante colombiano ultrapassa marca pessoal quando ainda atuava
pelo Porto e se torna primeiro colchonero a 'completar a mão' no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Falcao García andava tímido. Desde o início de novembro havia marcado apenas uma vez em seis partidas - e ainda passou em branco na derrota para o arquirrival Real Madrid. Mas definitivamente não é recomendável duvidar de quem tem faro de artilheiro. Com uma atuação espetacular, o centroavante colombiano quebrou recordes ao fazer cinco gols neste domingo, nos 6 a 0 do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña, no Vicente Calderón, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro Diego Costa foi o responsável por abrir o placar, aos 23 minutos. Falcao marcou duas vezes ainda no primeiro tempo para praticamente selar o triunfo dos colchoneros. Na etapa final, porém, engatou uma sequência de três gols em um intervalo de oito minutos (um deles de pênalti) e deu números finais à goleada da equipe do também brasuca Filipe Luis - o zagueiro Miranda, suspenso, foi desfalque. Ele chegou aos 16 na competição, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, com 13. Lionel Messi é o líder no quesito, com 23.

Falcao Garcia comemora gol do Atlético de Madri sobre o La Coruña (Foto: Reuters)Falcao García marcou cinco gols num só jogo pela primeira vez na carreira (Foto: Reuters)

Desta forma, Falcao García estabeleceu nova marca pessoal e também no clube. O recorde antigo de gols em um só jogo do colombiano era quando ainda defendia o Porto, contra o Villarreal, pela semifinal da Liga Europa 2010/2011 - foram quatro tentos nos 5 a 1 no Estádio do Dragão.

O Atlético, por sua vez, conheceu pela primeira vez um "artilheiro de mão cheia" em sua história no Campeonato Espanhol. Foi também a primeira vez desde 10 de fevereiro de 2002 que alguém anotou cinco gols na liga - a marca antiga era de Fernando Morientes, do Real Madrid.

O resultado mantém a equipe de Diego Simeone na caça ao líder Barcelona, com 37 pontos, em segundo. Os catalães, que derrotaram o Bétis, por 2 a 1, com gols do também recordista Lionel Messi, somam 43. O terceiro é o Real Madrid, com 32.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/falcao-faz-cinco-quebra-recordes-e-atletico-segue-na-caca-ao-barcelona.html

Nenhum comentário: