domingo, 9 de dezembro de 2012

Federer e Haas se ‘vestem’ de Brasil, jogam futebol e dão show em até logo


Com Ganso e Lucas na torcida, suíço vence a última partida do tour pelo país

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Era o último jogo, e a torcida já se preparava para se despedir de Roger Federer. O “até logo”, no entanto, foi dado da melhor forma possível. No fim do Desafio Internacional de tênis, o suíço protagonizou jogadas sensacionais com o alemão Tommy Haas. Mas os dois foram além do tênis. No segundo set da partida, os astros da noite vestiram a camisa da Seleção Brasileira de futebol, bateram bola dentro de quadra e levaram o público ao delírio no ginásio do Ibirapuera. No fim, Federer se despediu de São Paulo com mais uma vitória: 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4.

Com a presença de Paulo Henrique Ganso e Lucas na torcida, Federer e Haas fizeram do último jogo do Desafio um show de carisma dentro de quadra. Ao se despedir da torcida, Federer agradeceu.

- Eu tive um momento mágico nos últimos dias. Eu sempre quis vir ao Brasil, eu respeito vocês tanto. Eu não posso esperar para voltar. Obrigado por tudo – disse o número 2 do mundo.

Roger Federer camisa Brasil desafio tênis (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)Roger Federer vestiu a camisa do Brasil e trocou o tênis pelo futebol (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Do outro lado, Haas foi um coadjuvante de alto nível dentro de quadra. Muito aplaudido pela torcida, o alemão, atualmente na 21ª posição do ranking, se disse apaixonado por tênis.
- Eu realmente amo esse esporte, é a melhor coisa da minha vida. Jogar contra o melhor tenista do mundo aqui é um dos pontos altos da minha carreira, certamente.

Jogadas sensacionais e carisma dos dois lados

As brincadeiras estavam ali, no sorriso de Federer ao ouvir um “I love you” (“Eu te amo”, em inglês) e na graça do suíço com a juíza de linha depois de uma marcação ao seu favor. Mas também havia jogo. E dos bons. Do outro lado da rede estava Tommy Haas, ex-número 2 do mundo e também capaz de jogadas brilhantes. Por diversas vezes, os dois levantaram a torcida com lances.

Federer e Haas mostravam uma ampla variação de jogadas, com duelos sensacionais nas subidas à rede. O suíço foi o primeiro a chegar à quebra, no quinto game. No seguinte, os dois levantaram o público com uma sequência de slices perfeitos. Depois, duelaram com pancadas seguidas, sem que a bola tocasse a quadra.

Houve, assim como nos outros jogos, a dancinha com a mascote, desta vez protagonizada com desenvoltura por Haas. Os dois se mostravam soltos nas brincadeiras e ainda mais na partida. Em uma bola para fora do alemão, Federer fechou o set em 6/4. No intervalo, mesmo sentado, ensaiou parte da coreografia do hit “Gangnam Style”, recebendo aplausos da torcida.

Haas saiu na frente no segundo set, confirmando seu primeiro serviço. E o jogo seguia em alto nível. No terceiro game, depois de devolver um bola completamente desequilibrado, Federer se recuperou e, no contra-ataque, mandou uma pancada, sem qualquer chance para o alemão. O suíço comemorou e brincou, levantando os braços, mostrando sua força, para delírio da torcida.

O rival também não ficava atrás. Carismático, Haas brincou com a imagem de Federer no telão e gritou “Brasil” por duas vezes antes de sacar, sob muitos aplausos do público. Foi ainda mais festejado no quinto game, quando trocou sua camisa por uma azul da Seleção de futebol. Mas nada disso evitou que tivesse seu saque quebrado por Federer.

Foi quando o suíço deu início ao ponto alto da noite. Na virada de quadra, Federer saiu e foi ao vestiário. Assim como Haas, voltou com a camisa amarela da Seleção e uma bola. Os dois, então, arriscaram uma troca de passes e algumas embaixadinhas. Depois de o suíço conseguir mais uma quebra, fechou o jogo em 6/4, sob muitos aplausos da torcida.

Roger Federer camisa Brasil desafio tênis (Foto: William Lucas / Inovafoto)Com a camisa 10 da Seleção, Roger Federer agradece o carinho da torcida (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Nenhum comentário: