domingo, 9 de dezembro de 2012

Encantada com a torcida, Wozniacki sonha com Rio 2016: 'Será um festão'


Dinamarquesa, que termina temporada como 10ª no ranking mundial, espera por um ano sem tantos problemas em 2013: 'Sei no que preciso melhorar'

Por Alexandre Cossenza e João Gabriel Rodrigues São Paulo

Caroline Wozniacki Desafio tênis (Foto: Divulgação)Wozniacki brincou e imitou Serena Williams na
partida contra Sharapova (Foto: Divulgação)

Se, nas arquibancadas, Maria Sharapova era a mais festejada, Caroline Wozniacki se mostrava mais animada dentro de quadra. Durante todo o duelo de musas do Desafio Internacional, a dinamarquesa brincou, fez graça e ganhou a simpatia da torcida no ginásio do Ibirapuera. Em sua primeira passagem pelo Brasil, a número 10 do mundo se disse encantada pelo país. Tanto que já traça planos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

- Adorei a torcida aqui, é muito divertida. Gostei muito. Ter as Olimpíadas aqui no Brasil, no Rio, será incrível. Será divertido e todo mundo vai gostar. Será um festão. Ter estádios cheios por gente que gosta tanto de esporte... É para isso que a gente treina. É uma sensação maravilhosa.

Em 2012, Wozniacki teve uma temporada um tanto confusa. Começou o ano na ponta do ranking, mas acumulou lesões e resultados ruins e fechou o circuito na décima posição. Ainda assim, ela acredita ter recuperado um pouco do ritmo na reta final.

- Eu comecei o ano como número 1 e terminei como número 10. O mais importante é que aprendi muitas coisas este ano. Tive lesões, fiquei doente. É frustrante não conseguir tirar o máximo de seu potencial, mas terminei o ano bem. Tive alguns bons resultados e espero que consiga mais no próximo ano.

A expectativa para 2013, ela diz, é grande. Já em pré-temporada, Wozniacki afirma conhecer suas deficiências e no que pode melhorar para voltar a subir no ranking.

- Estamos no meio da pré-temporada. Este período, para mim, é de treino físico e de muitos aspectos técnicos na quadra. Sei no que preciso melhorar e espero que 2013 seja um bom ano. Vamos esperar e ver. Adoro o esporte, adoro jogar e isto é o mais importante.

Wozniacki e Sharapova , que deixou o ginásio apressada para pegar um voo após a partida, não entram mais em quadra pelo Desafio Internacional. Neste sábado, darão lugar a Victoria Azarenka e Serena Williams, que jogarão às 19h. Depois, será a vez do confronto entre Roger Federer e Jo-Wilfried Tsonga, não antes das 21h. O SporTV transmite os duelos, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/encantada-com-torcida-wozniacki-sonha-com-rio-2016-sera-um-festao.html

Nenhum comentário: