domingo, 9 de dezembro de 2012

Azarenka faz embaixadinha e vence jogo morno contra Serena Williams


Noite tem ingressos esgotados, mas muitos assentos ficam vazios até o fim

Por Alexandre Cossenza São Paulo

O Ibirapuera esquentou para Victoria Azarenka e Serena Williams, mas só por causa do calor que levou fãs a verem o jogo se abanando. Em um ginásio com todos ingressos vendidos, mas cheio de lugares vazios, as duas tenistas fizeram uma partida pouco empolgante, que terminou com vitória da atual número 1 do mundo por 6/3 e 7/5.

Entre os melhores momentos, poucos pontos bonitos. A torcida animou-se mais com as embaixadinhas de Azarenka e os passos de dança de Serena do que com o tênis. A plateia incentivou, e a americana esboçou uma reação, mas sem sucesso. A tenista de Belarus, que gritou menos do que o habitual, saiu com a vitória.

A partida feminina serviu de preliminar para o duelo entre o suíço Roger Federer, maior nome do Desafio Internacional,  e Jo-Wilfried Tsonga. O jogo está marcado para começar não antes das 21h30m (de Brasília), e tem transmissão do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.


Azarenka tênis São Paulo (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Azarenka faz embaixadinha com bola de tênis durante jogo em São Paulo (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

Os lugares vazios pareciam não desanimar as tenistas no começo. Azarenka, mais animada, entrou em quadra ao som de "Ai se eu te pego", dançando e imitando a coreografia que ficou famosa com Michel Teló. Serena também mostrou disposição para acompanhar os passos do mascote do torneio em um dos intervalos. Nas trocas de bola, contudo, a americana não mostrou a potência nem a energia que costuma exibir nos torneios oficiais. A tenista de Belarus se aproveitou e, com duas quebras de saque, venceu a primeira parcial por 6/3. O ponto que selou o placar foi uma dupla falta de Serena.

O segundo set não foi mais animador. A americana, muito instável, até acertou bons golpes, mas sem a regularidade necessária para superar a consistência de Azarenka, que arriscava menos. Um game ruim da bielorrussa ainda deixou Serena com vantagem de 5/4, mas a americana não aproveitou a chance de sacar para o set. Uma dupla falta deu outra quebra a Azarenka, que igualou o placar em 5/5. Dois games depois, outra série de erros de Serena decidiu o jogo. Game, set, match, Azarenka: 6/3, 7/5.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/azarenka-faz-embaixadinha-e-vence-jogo-morno-contra-serena-williams.html

Nenhum comentário: