Autor de 31 pontos em virada histórica na decisão do vôlei, Dmitriy Muserskiy salta quase na altura dos clássicos ônibus de dois andares de Londres
Muserskiy segura Volkov: festa russa (Foto: AFP)
- Não acho que foi o melhor jogo da minha carreira. Posso jogar ainda melhor e marcar mais pontos em cinco sets. O time colocou a confiança em mim. Eu marquei um ponto, depois o segundo, depois o terceiro, e o time sentiu que eu estava confiante. Era a nossa última chance, e nós conseguimos vencer. Sabia que não cairíamos sem lutar - afirmou o russo de 23 anos e 2,18m de altura, que atua no Belogorie em seu país.
A vitória parecia estar nas mãos da equipe de Bernardinho, que abriu 2 a 0 e chegou a ter dois match points na terceira parcial. Aí começou a dar certo a estratégia do técnico Vladimir Alenko, que tirou Muserskiy da posição de central e passou a usá-lo como oposto. Assim desmontou o Brasil, que não conseguiu mais ver a cor da bola.
Aos 33 anos, o meio-de-rede Rodrigão entrou poucas vezes na final olímpica deste domingo. Do banco, viu o russo destruindo a defesa da equipe verde-amarela. Após o jogo, resumiu tudo em uma frase:
- O cara ganhou da gente sozinho - decretou.
A caminhada de Muserskiy até virar herói teve um tropeço pouco antes dos Jogos de Londres. Em dezembro do ano passado, após ganhar a Copa do Mundo, ele sofreu uma cirurgia no pé e ficou dois meses parado. Recuperou-se a tempo de treinar com o grupo e decidir a parada na hora certa.
Muserskiy prepara o braço para outra pancada: o jogador russo destruiu o Brasil no domingo (Foto: AFP)
Aos 8 anos, Muserskiy nem imaginava jogar vôlei. Mas um professor de Educação Física da sua cidade, Makeyevka, o convenceu a entrar no esporte. Mal sabia que, 15 anos depois, aquela decisão respingaria em Bernardinho & Cia.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/gigante-russo-que-afundou-o-brasil-avisa-posso-jogar-ainda-melhor.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário