segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dante sofre com dores no 'outro' joelho e corre risco de ter que operar


Ponteiro teve de ir para o banco de reservas no terceiro set da final olímpica, contra a Rússia, mas voltou no quinto: 'Estava no limite do limite'

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Dante já está acostumado com as dores no joelho direito. E acabou sendo o esquerdo que o tirou de boa parte da final olímpica em Londres, contra a Rússia. Tentou esconder o sofrimento, mas perdeu a força na perna de apoio. Pediu, então para ser substituído no terceiro set. Voltou no quinto, porém o time não evitou a derrota. Passado o sacrifício, o ponteiro contou que vai fazer exames e conversar com médicos para ver se há necessidade de cirurgia.

- Vou fazer exames esta semana para avaliar se compensa fazer cirurgia ou não, ou parar para curar só com tratamento. Vou pesar isso. Esse joelho não pode doer: é meu ponto de apoio. Forço tudo em cima dele. Passei as Olimpíadas inteiras em tratamento - conta.


Dante recebe atendimento no vôlei contra a Rússia (Foto: Reuters)Dante recebe atendimento no vôlei durante a final (Foto: Reuters)

O joelho de Dante tem excesso de calcificação. No segundo set, ele começou a sentir fortes dores. Pediu para ser substituído na terceira parcial, quando Giba entrou para sacar. No quarto, continuou no banco. Vendo a virada russa, insistiu para retornar à quadra.

- Senti na metade do segundo set, mas não queria transmitir. Senti uma apontada muito violenta mesmo, não conseguia me firmar com a perna. Perdi a força. Tentei segurar o máximo que podia, mas em compensação pensava: sou um a menos. Pedi para o Bernardinho botar o Giba para sacar. Estava no limite do limite. Descansei e falei: é final olímpica, vamos ver no que vai dar. Amanhã penso no joelho.


Nenhum comentário: