Uruguaio estreia no segundo tempo do empate com a Portuguesa, cria chances e ganha moral. Amaral também tem atuação aprovada
Oswaldo pediu que Lodeiro se aproximasse um pouco mais de Elkeson, papel que Vitor não vinha fazendo tão bem. Bastante técnico, o meia tentou compensar a falta de entrosamento com a inteligência nas jogadas. Quando Seedorf entrou, ele teve até mais espaço para criar. O “ensaio” agradou muito ao técnico.
- Gostei da movimentação do Lodeiro, jogador técnico. Queria usá-lo numa fase mais avançadas da partida, mas com a saída do Vitor Junior não tive opção. À medida que ele for ganhando entrosamento, vai crescer e nos ajudar bastante – disse Oswaldo.
Quem também estreou foi o volante Amaral, contratado do Cruzeiro. Ele foi o responsável por proteger mais a zaga, enquanto Renato tinha liberdade para avançar um pouco mais.
- O Amaral já está mais adaptado, jogava há mais tempo no futebol brasileiro, então cumpriu bem o papel que esperávamos dele – elogiou Oswaldo de Oliveira.
Coincidência ou não, os dois estreantes já vão desfalcar o Botafogo na quarta-feira, quando o time enfrenta o Sport, às 21h50m, no Engenhão. Amaral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso – já havia acumulado dois com a camisa do Cruzeiro. Lodeiro vai defender a seleção uruguaia no amistoso contra a França. Além deles, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, também vai desfalcar a equipe.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/oswaldo-elogia-lodeiro-ainda-vai-crescer-e-nos-ajudar-bastante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário