segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grega Eleni Daniilidou será primeira adversária de Serena em Cincinnati


Tenista grega consegue vitória sobre americana no tie-break e será adversária de Serena Williams na segunda rodada do torneio


Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Número 111 do mundo, a grega Eleni Daniilidou será a primeira adversária de Serena em Cincinnati (Foto: Getty Images)A grega Eleni Daniilidou será a primeira adversária
de Serena em Cincinnati (Foto: Getty Images)

Sem Maria Sharapova e Victoria Azarenka, o favoritismo do Masters 1.000 de Cincinnati está pulverizado entre Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Serena Williams. O retrospecto recente de Serena, atual vencedora de Wimbledon e dona de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, sugere uma certa vantagem para a tenista americana. Uma das cabeças de chave do torneio, a atual número 4 do mundo estreia diretamente na segunda rodada, e conheceu sua primeira adversária nesta segunda-feira.

Em jogo decidido no tie-break, a grega Eleni Daniilidou, número 111 do ranking, bateu a americana Vania King, atual número 52 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais 6/3, 2/6 e 7/6(6). Daniilidou começou o duelo atropelando King e chegou a abrir 3 games enquanto o placar da adversária permanecia zerado. Mais eficiente no primeiro serviço, a grega reverteu um break point e conseguiu encaixar um ace, mas permitiu a reação da americana. Apesar de dois break points, King não reverteu a situação.

A partida foi suspensa no início da segunda parcial por causa da chuva que caía sobre o Lindner Family Tennis Center, no subúrbio de Mason. No retorno à quadra, Daniilidou não manteve o ritmo e permitiu o empate. A grega cometeu duas duplas faltas e terminou a parcial sem aces. King, por outro lado, salvou seis break points e continuou econômica nos erros.
O terceiro set foi mais equilibrado, com uma ligeira vantagem para King. Com duas quebras de serviço para cada uma, a partida caminhou para o tie-break, que manteve o nível próximo e foi decidido apenas no último ponto, marcado por Daniilidou. O resultado credencia a tenista grega a enfrentar Serena na próxima rodada do torneio.

Radwanska, atual número 3, estreará em Cincinnati contra a vencedora do duelo entre a sueca Sofia Arvidsson e a austríaca Tamira Paszek, nesta terça-feira. A polonesa deve aproveitar a ausência das duas mais bem colocadas no ranking da WTA para somar pontos importantes rumo ao topo do tênis mundial. Azarenka, a número 1, precisou desistir da competição por causa de uma lesão no joelho, enquanto Sharapova, número 2, abriu mão do torneio para se recuperar de um vírus estomacal, a tempo de disputar o US Open, último Grand Slam da temporada.

FONTE:
]http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/grega-eleni-daniilidou-sera-primeira-adversaria-de-serena-em-cincinnati.html

Nenhum comentário: