segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Após o ouro, Paula Pequeno diz que ciclo na seleção pode ter terminado


Jogadora diz que sente necessidade de passar mais tempo com sua filha

Por SporTV.com Direto de Londres

Bicampeã olímpica, a ponteira Paula Pequeno pode ter fechado o seu ciclo na seleção brasileira com o triunfo sobre os Estados Unidos na final de Londres 2012. Em entrevista ao programa ao programa "Conexão SporTV com Galvão Bueno", a jogadora afirmou que dificilmente estará nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, por sentir necessidade de passar mais tempo com sua filha Mel, de 6 anos.

- Provavelmente minha missão com a seleção acaba aqui. Eu fiz bastante, sei que ainda posso fazer muito mais. Não é um final decretado(...). Eu tenho uma filha, fico em pânico de que a infância dela passe e eu não possa voltar no tempo (...). Não é uma coisa definitiva, que termina já. Mas, para mim, pesa bastante.

Um dos destaques da seleção na conquista em Pequim 2008, Paulo começou os Jogos Olímpicos de Londres como titular. Porém, ainda na primeira fase, ela perdeu a vaga para Fernanda Garay.
Apesar do ciclo na seleção estar perto do fim, Paula garante que sua carreira em clubes ainda está longe do fim.

- Em clube você volta para casa todo dia, não viaja tanto e não são viagens tão longas.
Aos 30 anos, ela tem, além dos dois títulos olímpicos (2008 e 2012), duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos (prata no Rio 2007 e ouro no Guadalajara 2011) e duas conquistas no Grand Prix (2005 e 2008).

medalha de ouro vôlei feminino Olimpíadas 2012 (Foto: Reuters)Seleção femina de vôlei comemora recebe o ouro dos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Reuters)

FONTE:


Nenhum comentário: