segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bruninho, após virada russa: 'Esse choro é muito mais do que tristeza'


Abatido, levantador reconhece que derrota para a Rússia depois de ter dois match points vai ficar para sempre marcado na memória de cada jogador

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Bruninho na partida de vôlei do Brasil contra a Rússia (Foto: AP)Bruninho: semblante de decepção após a incrível
virada russa na final olímpica (Foto: AP)

Bruninho, ao subir ao pódio, ao lado dos russos, não conseguiu conter o choro. A vitória passou pelas mãos da seleção brasileira, mas acabou indo para o lado adversário. O time comandado porseu pai, Bernardinho, teve duas vezes a bola do jogo para vencer a final diante da Rússia por 3 a 0 e ganhar a terceira medalha de ouro do vôlei masculino do Brasil, mas os gigantes russos viraram a partida para frustrar o sonho de Bruninho. Ainda atordoado com a incrível reação do adversário, o levantador da seleção não sabia como explicar a derrota.

- Fica até difícil de falar, pois estávamos tão perto e jogando muito bem. Esse choro é muito mais do que tristeza - afirmou.

Bruninho fez parte da equipe derrotada pelo Estados Unidos na final dos Jogos de Atenas, em 2008.

- O troca-troca foi importante para eles. A gente esteve bem no terceiro set, o tempo inteiro juntos. A partir do quarto, a gente perdeu um pouco a lucidez. A gente perdeu a cabeça, parou de pensar ponto a ponto e isso foi determinante. Faltou a gente trabalhar mais a bola, a gente enfrentou muito o bloqueio deles. Eu me perdi um pouco também depois da substituição.

Apesar de valorizar a conquista da segunda medalha de prata olímpica em sua carreira, o jogador reconheceu que a perda do ouro e, principalmente, a forma como a derrota para os russos ocorreu vão ficar marcado para sempre na sua memória.


- Temos que aprender a viver com as consequências. Tivemos a chance de fechar, mas não soubemos aproveitar. Eles vieram para o tudo ou nada. Lutamos muito com todos os problemas que tivemos durante a temporada. A equipe se superou, mas estamos saindo daqui com um gosto muito amargo. Agora é esperar cicatrizar essa ferida que vai ficar muito tempo ainda aberta - lamentou o levantador.

Nenhum comentário: