segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ricardinho lamenta derrota e afirma que sua geração vai deixar saudades


Levantador lembra que o Brasil teve o jogo nas mãos no terceiro set, mas admite que a equipe não soube segurar a pressão e retomar o controle

Por Danielle Rocha Direto de Londres

A dor vai custar a passar. Mais ainda porque quando foi chamado para o jogo Ricardinho não conseguiu tranquilizar os companheiros no momento em que a Rússia passou a dar trabalho para a seleção. Nem ele nem ninguém. A experiência do campeão olímpico de 2004, reserva de Bruninho durante os Jogos de Londres, não foi capaz de mudar o cenário. O time sentiu a pressão e não encontrou uma maneira de parar os gigantes que estavam do outro lado da rede.

Brasil na premiação da prata do vôlei (Foto: Reuters)Ricardinho observa a alegria do time russo durante a cerimônia de premiação (Foto: Reuters)

- Não pensei que o grupo fosse sentir a pressão. É complicado estar com o título tão perto e não conseguir baixar aquela adrenalina. Acho que ali a gente se perdeu. Tentei acalmar o grupo, mas todo mundo estava tenso. A gente não soube se controlar. É difícil dizer o que foi. Só sei que dói bastante. Pelos dois primeiros sets vai ser difícil digerir essa derrota. Faltou algo que não sei explicar o que é. Não era o desfecho que queria - lamentou.

Aos 36 anos, Ricardinho considera pequena a probabilidade de seguir defendendo a camisa do Brasil. Quer ter mais tempo para a família. As filhas cobram isso. Mas encerrar a carreira ainda está fora dos planos.

- Eu pretendo jogar por muito tempo ainda (sorri). Nessas Olimpíadas eu revi o pessoal que queria rever. Acertei tudo tinha que tinha a acertar. O segundo passo era poder ter uma participação um pouco maior. Eu vim pronto para essa reconciliação. Precisávamos dessa alegria no ônibus e na Vila juntos mais uma vez. Hoje eu só tenho a agradecer a todo o grupo por ter me acolhido de braços abertos. Essa é uma geração maravilhosa que o Brasil acompanhou e curtiu muito. Quem viu, viu. O Brasil inteiro tem orgulho. Muita gente vai sentir saudade.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/ricardinho-lamenta-derrota-e-afirma-que-sua-geracao-vai-deixar-saudades.html

Nenhum comentário: