segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Djokovic domina Gasquet e fatura o tricampeonato no Masters de Toronto


Sérvio número 2 do mundo acumula três títulos na temporada de 2012

Por SporTV.com Toronto

O favoritismo era dele, e Novak Djokovic, número 2 do mundo, precisou de pouco tempo para mostrar os porquês. Soberano em seus games de serviço e implacável na hora de aproveitar as chances no saque de Richard Gasquet, o tenista sérvio dominou a partida deste domingo e conquistou o título do Masters 1.000 de Toronto, no Canadá. Depois de apenas 1h01m de jogo, o placar mostrava 6/3 e 6/2 e confirmava o título de Nole.

Apesar de levantar o troféu em Toronto pela primeira vez, Djokovic é tricampeão no Masters canadense. Nas outras vezes que sagrou-se campeão do evento, em 2007 e 2011, o torneio foi disputado em Montreal. Em 2012, é o terceiro título de Nole. Os dois primeiros vieram no Australian Open, em que derrotou Rafael Nadal na decisão, e no Masters 1.000 de Miami, onde bateu o britânico Andy Murray na última partida.

Djokovic em Toronto (Foto: Agência AP)Djokovic comemora tricampeonato no Masters 1000 de Toronto  (Foto: Agência AP)

Gasquet teve chances logo no primeiro game, chegando a três break points (0/40). O francês, contudo, não conseguiu converter e permitiu que Djokovic confirmasse o serviço. Foram as únicas chances de Gasquet em toda parcial. Nole equilibrou o jogo e esperou por um momento ruim do adversário. Quando o francês jogou uma esquerda na rede no oitavo game, encontrou-se em apuros, sacando em 0/40. Djokovic aproveitou o primeiro break point e conseguiu a quebra para fazer 5/3. Sem bobear, o número 2 do mundo venceu todos os pontos do nono game. Com um ace de segundo saque, confirmou o saque e fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, a vantagem veio mais rápido para Djokovic. Logo no primeiro game, o sérvio teve um break point e nem precisou fazer força para aproveitá-lo. Gasquet cometeu uma dupla falta e praticamente decidiu seu destino na partida. Com a quebra de vantagem, Djokovic deslanchou e não deu chances com seu serviço. No sétimo game, outra quebra, que veio graças a excelentes devoluções e foi consolidada com uma esquerda indefensável. Com 5/2 e saque, o sérvio foi novamente implacável e, com um saque indefensável, fechou o jogo.

Novak Djokovic tênis Toronto final troféu (Foto: Reuters)Sérvio, número 2 do mundo, levanta o troféu de campeão no torneio canadense (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: