segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Na Li obtém virada improvável sobre Safarova e vai à final em Montrea


Chinesa campeã de Roland Garros/2001 garante seu retorno ao top 10

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal

Na Li tênis Montreal semi (Foto: Reuters)Na Li festeja a virada deste sábado (Foto: Reuters)
Depois de um triunfo no primeiro confronto, em 2005, Lucie Safarova só acumulou reveses diante da chinesa Na Li. Sete anos e cinco derrotas depois, a tenista tcheca esteve a um game de superar a rival. Com 5/1 no terceiro set, Safarova, número 23 do mundo, sacou para o jogo duas vezes, mas não conseguiu quebrar o tabu. Na Li se recuperou, venceu seis games seguidos e triunfou. Por 3/6, 6/3 e 7/5, a chinesa conquistou uma vaga na final do WTA de Montreal.

No histórico de confrontos diretos, Na Li agora tem seis vitórias em sete jogos contra Safarova. O único triunfo da tcheca aconteceu no primeiro duelo, em 2005. Desde então, a tcheca venceu apenas dois sets em seis encontros.

Atual 11ª colocada no ranking e vindo de duas vitórias sobre adversárias do top 10 (Sara Errani, nona colocada, nas quartas de final, e Agnieszka Radwanska, número 3, nas quartas), Na Li garante, assim, seu retorno ao grupo das dez melhores tenistas do mundo.

A adversária da chinesa na briga pelo troféu será a vencedora da segunda semifinal, entre a tcheca Petra Kvitova (6 do mundo) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (8). Na Li leva vantagem nos retrospectos contra ambas. Diante de Kvitova, são duas vitórias em três jogos. Contra Wozniacki, são três triunfos em quatro encontros. A final será disputada na segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/na-li-obtem-virada-improvavel-sobre-safarova-e-vai-final-em-montreal.html

Nenhum comentário: