segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pacotão da rodada#16: Romarinho faz golaço, e Borges perde chance clara


Caio paga mico ao furar a bola na pequena área, e Escudero consegue um belo drible. Pela primeira vez, não há uma expulsão sequer

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Romarinho, comemoração Corinthians (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)Romarinho sai para comemorar o golaço contra o
Coritiba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vários destaques neste fim de semana, principalmente no domingo, Dia dos Pais. E o atacante do Corinthians Romarinho, que carrega em sua identidade a junção dos nomes de seu pai, Ronaldo, e de seu avô, Mário, foi o autor do golaço do fim de semana, já no finzinho da partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, com um toque de letra para a rede. 

Por outro lado, Borges, que defende o Cruzeiro, perdeu uma chance incrível diante do Bahia, no sábado. Tudo bem que a oportunidade desperdiçada não fez muita falta ao time celeste, que venceu a partida por 1 a 0. Mas a verdade é que o atacante não costuma perder esse tipo de gol. Já Caio, do Figueirense, deu uma furada na pequena área, num lance bizarro, e deixou de ampliar o placar para o time alvinegro, que venceu o Sport por 1 a 0. Um mico daqueles na Ilha do Retiro.

No jogo cercado de expectativa entre Atlético-MG e Vasco, um belo drible de Escudero em Auremir deu ainda mais alegria à torcida do Galo, que viu a vitória de seu time por 1 a 0 e ainda  foi a responsável pelo maior público da rodada: 19.650 pagantes, número bem diferente dos 3.208 que assistiram ao empate por 1 a 1 da Portuguesa com o Botafogo, no Canindé.

O fim de semana não teve um cartão vermelho sequer, algo inédito até aqui dentro de uma rodada. Gideão, do Náutico, foi o autor da defesa mais bonita, e Danny Morais deu o sarrafo. E uma curiosidade marcou a dupla Gre-Nal. Os dois rivais gaúchos marcaram o gol da vitória, praticamente no mesmo momento, já no finzinho de suas partidas, de virada, e com um jogador que estava no banco de reservas. Andre Lima fez para o Grêmio nos 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, e Mike marcou para o Inter no triunfo sobre a Ponte, também por 2 a 1, no Beira-Rio.  


Confira abaixo as estatísticas e os destaques do fim de semana, com vídeos:


Pacotão da Rodada 16° (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
golaco (Foto: Infoesporte)

O Corinthians saiu atrás do placar, mas a virada sobre o Coritiba veio em grande estilo, com Romarinho. Após cruzamento rasteiro de Paulinho pela direita, o atacante deu um toque de letra para o fundo do gol, que garantiu o triunfo fora de casa por 2 a 1. Palmas para Romarinho, é dele o golaço da rodada.

sarrafo (Foto: Infoesporte)


O zagueiro Danny Morais foi o autor do sarrafo da rodada com essa entrada forte no jogador Charles, do Cruzeiro, no Estádio de Pituaçu. O Tricolor baiano perdeu a partida por 1 a 0 e o zagueiro para a próxima partida, já que o jogador estava pendurado com dois cartões amarelos.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)


Na mesma partida, o atacante Borges perdeu um gol incrível, após belo passe de Montillo. Com o gol aberto, já com o goleiro Marcelo Lomba batido no lance, ele jogou a bola para fora, desperdiçando uma chance claríssima de marcar para o Cruzeiro. Sorte de Borges que o gol não fez muita falta ao time mineiro, que venceu a partida, fora de casa, por 1 a 0.

defesa (Foto: Infoesporte)


O goleiro Gideão, do Náutico, não conseguiu evitar a derrota do Timbu para o Flamengo por 2 a 0, mas, neste lance, fez uma defesa sensacional, de muito reflexo. Após cobrança de falta para o meio da área, Renato conseguiu o desvio, e Gideão espalmou com o braço esquerdo.

header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Na vitória do Atlético-MG sobre o Vasco por 1 a 0, no Estádio Independência, o meia Escudero, emprestado pelo Grêmio, deu um belo drible no jogador cruz-maltino Auremir. A torcida do Galo pôde comemorar em dobro: pelo triunfo sobre um concorrente direto ao título brasileiro e pelo belo lance protagonizado pelo argentino.

mico (Foto: Infoesporte)


Caio, atacante do Figueirense, penúltimo colocado do Brasileirão, deu uma furada impressionante diante do Sport, na Ilha do Retiro. Após bela jogada do lateral Guilherme Santos pela esquerda, ele não encontrou a bola na hora de finalizar e, além de não ampliar o placar para o time catarinense, foi o autor do mico da rodada pelo lance bizarro.

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/pacotao-da-rodada16-romarinho-faz-golaco-e-borges-perde-chance-clara.html

Nenhum comentário: