segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Love reencontra boa fase, marca duas vezes e é o craque da rodada#16


Após decidir contra o Figueirense, Artilheiro do Amor repete a dose diante do Náutico. Grohe faz seis defesas difíceis e Romarinho marca golaço de letra

Por SporTV.com Rio de Janeiro

 A boa fase do Artilheiro do Amor está de volta. Contra o Figueirense, Vagner Love já havia sido decisivo, marcando os dois gols da vitória e encerrando o jejum de oito partidas sem balançar as redes. Diante do Náutico ele foi além: marcou outros dois gols, chutou bola na trave e deu muito trabalho à defesa do Timbu. Com isso, recebeu nota 8,5 no Troféu Armando Nogueira e receberá o Armandinho como melhor jogador da 16ª rodada. Uma atuação de gala para espantar de vez a má fase e se igualar a Alecsandro e Fred entre os artilheiros do Brasileirão, com oito.
Quem também brilhou foi Romarinho, do Corinthians. O atacante marcou um golaço de letra após jogada de Paulinho e foi coroado com uma das maiores notas da rodada (8,0), garantindo a virada do Timão sobre o Coritiba. E se os atacantes estavam em alta com os gols marcados, Marcelo Grohe brilhou debaixo das balizas. O goleiro do Grêmio salvou a equipe em ao menos seis oportunidades e ajudou o time a sair com a vitória de virada sobre o São Paulo em pleno Morumbi.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 1/3 do Brasileirão - 13 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
Seleção da 16ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Globoesporte.com)

GOLEIRO:

Um dos grandes responsáveis pela vitória do Grêmio sobre o São Paulo no Morumbi foi o goleiro Marcelo Grohe. O arqueiro fez nada menos do que seis defesas difíceis e garantiu o triunfo gremista por 2 a 1 e a manutenção da equipe no G-4 do Brasileiro. Em uma delas (veja o vídeo ao lado), defendeu uma cabeçada de Maicon com o pé direito, em jogada de puro reflexo. A atuação lhe rendeu nota 8,0. Quem também ajudou sua equipe a sair com a vitória foi Diego Cavalieri. Foram cinco bolas salvas pelo arqueiro que tinham como destino certo as redes do Fluminense e nota 7,5. Destaques também para as atuações de Jefferson, do Botafogo, e Wilson, do Figueirense. Ambos foram avaliados com média 7,0.

LATERAL-DIREITO:

Wallace, Fluminense x Bahia (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Wallace, do Flu, foi o melhor da rodada em sua
posição (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

A posição foi uma das mais concorridas da rodada, já que não houve grandes destaques individuais. No entanto, Wallace, do Fluminense, ganhou a vaga na seleção graças ao equilíbrio de sua participação no confronto contra o Palmeiras, no Engenhão. Com Juninho e Fernandinho caindo pelo seu lado, o lateral-direito se desdobrou na marcação e ainda apareceu como boa opção ofensiva. Com isso, foi avaliado com 6,5 e prova seu crescimento dentro da competição, suprindo com autoridade a ausência do titular Bruno Vieira. Outros que tiveram nota semelhante na rodada: Marcos Rocha (Atlético-MG), Douglas (São Paulo), Luis Ricardo (Portuguesa), Ceará (Cruzeiro) e Bruno Peres (Santos).

ZAGUEIRO:

A reação do Grêmio para a virada sobre o São Paulo começou com um gol de zagueiro. Em cabeçada, Werley empatou a partida aos 21 minutos do segundo tempo (veja no vídeo ao lado). A partir daí, o time de Vanderlei Luxemburgo teve a tranquilidade para conseguir o triunfo. Além do gol, Werley se destacou também na sua função de origem: foram três roubadas de bola e soberania nas jogadas áereas. Nota 7,0 para o xerife gremista. Outro que teve boa participação na rodada foi Gum, do Fluminense (6,5). Destaque no setor defensivo com quatro roubadas de bola, o zagueiro manteve a média de boas atuações e ajudou sua equipe a sair de campo com a vitória e sem sofrer gols do perigoso ataque palmeirense. Merecem destaque também Thiago Carvalho (Cruzeiro), Marcos González (Flamengo), Fred (Figueirense) e Réver (Atlético-MG).

LATERAL-ESQUERDO:

Na vitória do Figueirense sobre o Sport na Ilha do Retiro, as melhores jogadas de ataque do time catarinense saíram pelo lado esquerdo. Isso porque Guilherme Santos demonstrou ser uma das melhores opções ofensivas da equipe. O gol da vitória saiu de um belíssimo lançamento do lateral-esquerdo, que deixou o atacante Aloísio em condições de estufar as redes adversárias. O jogador, que recebeu nota 7,0, ainda poderia sair de campo com duas assistências na conta, já que deixou Caio na cara do gol em outro lance. No entanto, o atacante errou a bola na hora do chute para decepção do lateral alvinegro. Kleber, do Internacional, e Fábio Santos, do Corinthians, foram outros jogadores bem avaliados na posição.

VOLANTE:

 Mais uma vez Paulinho foi decisivo para a vitória do Corinthians. Além da habitual segurança defensiva e ser o responsável pela ligação entre defesa e ataque de sua equipe, o volante costuma aparecer bem para finalizar e marcar seus gols. Foi assim na última rodada, no empate contra o Atlético-GO, e se repetiu desta vez, dando início a reação diante do Coritiba. Após cruzamento de Jorge Henrique pela esquerda, Paulinho surgiu livre do lado direito e, como um verdadeiro atacante, testou para o fundo das redes. Depois, fez o cruzamento preciso para Romarinho fazer o dele e sacramentar a virada. Nota 7,5 para o jogador, fundamental na vitória por 2 a 1. Se destacaram também Marino (Atlético-GO), Somália (Ponte Preta) e Leandro Donizete (Atlético-MG), todos com nota 7,0.

MEIAS:

Ronaldinho parece ter reencontrado seu bom futebol em Minas Gerais. Após a bela partida diante do Vasco, foi ovacionado pela torcida do Atlético-MG e vive uma lua-de-mel com os atleticanos. Além de ter participado da jogada do gol vitória, ainda foi o principal articulador das jogadas durante o confronto e deu muito trabalho ao goleiro Fernando Prass, seja nas cobranças de falta ou de escanteio. Ao todo, foram quatro finalizações. Nota 7,5 para o meia do Galo. Com avaliação semelhante, Cicinho, da Ponte Preta, integra a seleção da rodada. O jogador, que é lateral-direito de origem, tem feito boas exibições no meio-campo e, desta vez, foi coroado com um gol diante do Internacional. A Macaca não saiu com a vitória, mas a atuação de Cicinho merece destaque. Outros que foram bem na rodada: Lucas Silva e Montillo (Cruzeiro), Cícero (São Paulo), Renato Abreu (Flamengo), Felipe Anderson (Santos) e Éverton Ribeiro (Coritiba).

ATACANTES:

Com um golaço de letra e movimentação intensa na partida, Romarinho foi o grande destaque do Corinthians na vitória sobre o Coritiba e recebeu nota 8,0 dos avaliadores. Vale a pena ver e rever o desvio do atacante após cruzamento de Paulinho (veja no vídeo ao lado). Após ter reencontrado as redes diante do Figueirense, Vagner Love repetiu a dose e marcou outros dois gols, desta vez contra o Náutico, garantindo triunfo do Flamengo por 2 a 0. Além de ter sido providencial ao balançar as redes adversárias, Love ainda demonstrou muita entrega em campo, com três roubadas de bola e um chute na trave. Uma atuação de gala do camisa 99 rubro-negro, que recebeu nota 8,5, a maior da rodada. Outro que brilhou foi Aloísio, do Figueirense. Com ótimas jogadas durante toda a partida, ele foi coroado com o gol da vitória sobre o Sport, encerrando o jejum de 14 rodadas sem vencer do time catarinense e recebeu nota 7,5. Destaque também para Patrício Rodríguez (Santos), Negueba (Flamengo) e Mike (Internacional).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2012/08/love-reencontra-boa-fase-marca-duas-vezes-e-e-o-craque-da-rodada16.html

Nenhum comentário: