segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mano recebe ligação de Lula e apoio de Marin, mas perde capitão em treino


Com dores na coxa direita, Thiago Silva não participa de atividade na Suécia. Presidente da CBF faz questão de apertar a mão do técnico

Por Márcio Iannacca Direto de Estocolmo, Suécia

O discurso foi colocado em prática nesta segunda-feira no primeiro treino da Seleção em Estocolmo para o amistoso de quarta contra a Suécia: após garantir que não haverá mudança no comando da equipe, o presidente da CBF, José Maria Marin, acompanhou a atividade e fez questão de apertar a mão do técnico Mano Menezes.

O treinador recebeu ainda um apoio ilustre por telefone: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, ligou para Mano para desejar boa sorte na sequência do trabalho após a derrota na final das Olimpíadas para o México.

Antes da conversa com Marin, Mano Menezes falou com alguns dos atletas do time brasileiro. Ramires, David Luiz, Daniel Alves... Todos mereceram uma atenção especial do comandante, já que se juntaram à equipe nesta segunda-feira. O zagueiro Thiago Silva, que sentiu uma fisgada na coxa direita na decisão das Olimpíadas, deu apenas um trote ao redor do gramado enquanto os companheiros trabalhavam troca de passes e finalizações.

- Dor muscular. Parte posteior da coxa. Vai ser reavaliado amanhã (terça) e não deverá ser problema - disse o médico José Luiz Runco sobre o capitão.

Marin aperta a mão de Mano Menezes no treino da Seleção (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)Marin aperta a mão de Mano Menezes no treino da Seleção (Foto: Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)

Após o treino, Marin voltou a conversar com a imprensa e garantiu que a medalha de prata nos Jogos de Londres já é página virada na Seleção.

 - Falamos só de futebol, nada mais do que isso. É página virada. Temos que pensar no amistoso de quarta-feira e conquistar um bom resultado - disse o dirigente, que ainda tentou fazer umas embaixadinhas diante das câmeras.

Durante a atividade, o chefe da delegação da Seleção em Estocolmo, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), recebeu uma ligação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez questão de conversar com Mano Menezes por telefone. Ele desejou sorte ao comandante na sequência do trabalho à frente da equipe nacional.

Nesta terça-feira, a Seleção vai realizar a última atividade antes do jogo diante da Suécia. O treino acontecerá no Rasunda, e Mano definirá a equipe titular que vai encarar os donos da casa. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/08/sob-o-olhar-de-marin-selecao-brasileira-treina-sem-thiago-silva.html

Nenhum comentário: