segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Kvitova vira jogo sobre Wozniacki e vai à decisão do WTA de Montreal


Tenista tcheca alcança uma final pela primeira vez na temporada de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal

Petra Kvitova tênis Montreal semi (Foto: Getty Images)Kvitova festeja durante o segundo set, quando
iniciou sua reação na partida (Foto: Getty Images)

Petra Kvitova precisou de cinco tentativas, mas finalmente alcançou uma final em 2012. Após quatro derrotas em semifinais, a tenista tcheca derrotou de virada a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki e avançou à decisão do WTA de Montreal, no Canadá. A partida, que durou 1h53m, teve parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Na luta pelo troféu, Kvitova, atual número 6 do mundo, vai enfrentar Na Li, 11ª colocada no ranking, na segunda-feira. A chinesa avançou ao derrotar, também neste domingo, a tcheca Lucie Safarova, que chegou a estar liderando o terceiro set por 5/1.

No primeiro set, Wozniacki levou a melhor com seu jogo de sempre, baseado na consistência. Kvitova, que demorou a calibrar seus golpes e cometeu muitas falhas, deixou que a dinamarquesa abrisse 5/1. A tcheca ainda conseguiu uma quebra de saque e reduziu a vantagem da adversária para 5/3, mas não houve tempo para uma reação. Por 6/3, a ex-número 1 triunfou na parcial.

O segundo set foi bem diferente. Kvitova manteve a agressividade, mas sem errar tanto. Wozniacki, correndo de um lado para o outro da quadra, não conseguiu frear a adversária. Quando cometeu uma dupla falta no quinto game, viu a número 6 do ranking abrir 4/1. Pouco depois, Kvitova fecha o set em 6/2. Antes que a terceira parcial começasse, a chuva apareceu em Montreal e atrasou a partida em cerca de 50 minutos.

Quando a terceira parcial começou, Kvitova manteve o ritmo. Sem deixar a dinamarquesa mudar o jogo, a tcheca conseguiu duas quebras e abriu 5/2. No oitavo game, porém, a número 6 do mundo cometeu um par de erros e perdeu o serviço. Wozniacki, entretanto, não conseguiu encostar no placar. Sem resistir à pressão dos golpes fortes de Kvitova, a ex-número 1 cometeu mais dois erros não forçados e, quando jogou uma esquerda na rede, perdeu o saque e a partida: 3/6, 6/2 e 6/3.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/kvitova-vira-jogo-sobre-wozniacki-e-vai-decisao-do-wta-de-montreal.html

Nenhum comentário: