segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bandeira olímpica voa ao Brasil acompanhada de medalhistas


Irmãos Falcão, Robert Scheidt e Maurren Maggi viajam junto com a bandeira oficial dos Jogos, que chega ao Rio na tarde desta segunda-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


A bandeira olímpica terá novo lar a partir desta segunda-feira. E ela viaja bem acompanhada. Símbolo da passagem dos Jogos de Londres para o Rio de Janeiro, a peça é transportada ao Brasil ao lado de atletas como os irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão e o velejador Robert Scheidt, medalhistas nas Olimpíadas encerradas neste domingo. Maurren Maggi, ouro em Pequim 2008 no salto em distância, também está na delegação, complementada pelo governador fluminense, Sérgio Cabral, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Eduardo Paes e Esquiva Falcão com a bandeira olímpica na volta ao Brasil (Foto: AFP)Eduardo Paes e Esquiva Falcão com a bandeira olímpica na volta ao Brasil (Foto: AFP)

  Em Paris, onde fez escala, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, abriu uma caixa e mostrou a bandeira aos dois boxeadores. Os atletas viajaram com as medalhas que ganharam penduradas no peito.

Paes recebeu a bandeira das mãos do prefeito de Londres, Boris Johnson, neste domingo. A chegada do símbolo ao Rio de Janeiro marca o início da jornada da cidade como nova sede olímpica. Ainda nesta segunda-feira, o prefeito carioca, Cabral e Nuzman participarão de uma cerimônia que marcará a largada do Rio de Janeiro como centro dos Jogos de 2016.

Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão na volta ao Brasil (Foto: AFP)Yamaguchi Falcão e Esquiva Falcão viajam com medalhas no peito na volta ao Brasil (Foto: AFP)

Nenhum comentário: