domingo, 6 de setembro de 2015

Tite cita faltas em Rildo e teme que arbitragem prejudique o Corinthians

Para o treinador, atacante foi parado por quatro vezes em puxadas de contra-ataque e o árbitro não aplicou o cartão para os jogadores do Palmeiras



Por
São Paulo



As recentes polêmicas sugerindo que o Corinthians estaria sendo beneficiado pela arbitragem nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro provocaram o efeito inverso, segundo o técnico Tite. Para o treinador, a pressão sobre a arbitragem é muito grande, e a equipe já sentiu o reflexo no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– O Rildo entrou bem. Ele teve uma sequência de quatro faltas (sofridas) em sequência, de puxada de contra-ataque. Todas para cartão. Não sei se as quatro foram do Lucas, mas eram jogadores que já tinham cartão, em faltas passíveis de cartão. Temos de nos acostumar agora, porque vamos sofrer nesse aspecto. A pressão sobre a arbitragem é muito grande.

Palmeiras x Corinthians Tite (Foto: Marcos Ribolli)Tite teme que a pressão sobre os árbitros tenha efeito inverso para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Apesar da crítica à arbitragem, Tite valorizou o desempenho da equipe para buscar o empate em três oportunidades. Para ele, qualquer equipe poderia ter vencido o clássico.

– Sabemos o quanto precisamos manter o nível de concentração. Se não estiver alto, você se perde. E conseguimos manter alto. O gol para lamentar foi o primeiro, que desviou e tirou o Cássio da bola. Foi casual, não criado.


A partir desta segunda-feira, Tite começa a pensar a equipe para o importante jogo de quarta-feira, contra o Grêmio. Ele não vai poder contar com Fagner e Gil, que levaram o terceiro amarelo. Edílson e Edu Dracena devem ser os substitutos. O jogo contra a equipe gaúcha será às 22h, na Arena Corinthians.


Confira outros trechos da entrevista de Tite

Avaliação geral do time no campeonato
– Existem quatro ou cinco equipes com elencos muito parecidos. Os 15 jogos sem perder são a força da equipe, que todo pessoal da cobertura dá. A melhor defesa é resultado de um trabalho que começa lá na frente, envolve toda a equipe.

O Dérbi foi o elhor jogo do campeonato?
– Não. Foram duas escolas diferentes em campo. Emocionante sim, mas jogo jogado tivemos melhores.

Vagner Love
– Quem acreditou foi o Vagner e a família dele. Ele acreditou nele, ficou quieto e foi trabalhar. Antes do empate, ele já tinha deixado o Cristian na cara do gol. Ele não é vaidoso. Esse espírito da equipe em ser solidária me fascina.

Jogo aéreo
– O Palmeiras tem um ótimo poderio ofensivo na bola parada. Alecsandro é muito bom no cabeceio, o Amaral também. Tentamos surpreender. No gol de empate (o terceiro) o reboteiro sai de fora e surpreende.

Tomar o gol com todos jogadores dentro da área
– Dá para marcar um churrasco para eu explicar o motivo. É muito dinâmico. A ideia é que, ocupando espaço, a possibilidade para o adversário é menor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/tite-cita-faltas-em-rildo-e-teme-que-arbitragem-prejudique-o-corinthians.html

Nenhum comentário: