Para o treinador, atacante foi parado por quatro vezes em puxadas de contra-ataque e o árbitro não aplicou o cartão para os jogadores do Palmeiras
As recentes polêmicas sugerindo que o Corinthians estaria sendo beneficiado pela arbitragem nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro provocaram o efeito inverso, segundo o técnico Tite. Para o treinador, a pressão sobre a arbitragem é muito grande, e a equipe já sentiu o reflexo no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– O Rildo entrou bem. Ele teve uma sequência de quatro faltas (sofridas) em sequência, de puxada de contra-ataque. Todas para cartão. Não sei se as quatro foram do Lucas, mas eram jogadores que já tinham cartão, em faltas passíveis de cartão. Temos de nos acostumar agora, porque vamos sofrer nesse aspecto. A pressão sobre a arbitragem é muito grande.
Tite teme que a pressão sobre os árbitros tenha efeito inverso para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
– Sabemos o quanto precisamos manter o nível de concentração.
Se não estiver alto, você se perde. E conseguimos manter alto. O gol para
lamentar foi o primeiro, que desviou e tirou o Cássio da bola. Foi casual, não
criado.
Confira outros trechos da entrevista de Tite
Avaliação geral do time no campeonato– Existem quatro ou cinco equipes com elencos muito parecidos. Os 15 jogos sem perder são a força da equipe, que todo pessoal da cobertura dá. A melhor defesa é resultado de um trabalho que começa lá na frente, envolve toda a equipe.
O Dérbi foi o elhor jogo do campeonato?
– Não. Foram duas escolas diferentes em campo. Emocionante sim, mas jogo jogado tivemos melhores.
Vagner Love
– Quem acreditou foi o Vagner e a família dele. Ele acreditou nele, ficou quieto e foi trabalhar. Antes do empate, ele já tinha deixado o Cristian na cara do gol. Ele não é vaidoso. Esse espírito da equipe em ser solidária me fascina.
Jogo aéreo
– O Palmeiras tem um ótimo poderio ofensivo na bola parada. Alecsandro é muito bom no cabeceio, o Amaral também. Tentamos surpreender. No gol de empate (o terceiro) o reboteiro sai de fora e surpreende.
Tomar o gol com todos jogadores dentro da área
– Dá para marcar um churrasco para eu explicar o motivo. É muito dinâmico. A ideia é que, ocupando espaço, a possibilidade para o adversário é menor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/tite-cita-faltas-em-rildo-e-teme-que-arbitragem-prejudique-o-corinthians.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário