domingo, 6 de setembro de 2015

René fala em dia "muito infeliz" e vê goleada como reflexo do cansaço

Técnico do Figueirense cita partida como ruim e assume responsabilidade por derrota para o Cruzeiro, mas acredita que desgaste entre jogos e viagem prejudicou a equipe



Por
Florianópolis



O Figueirense conheceu sua segunda derrota sob o comando de René Simões. Na manhã deste domingo, no Mineirão, o Furacão perdeu para o Cruzeiro por 5 a 1, em duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dolorosa goleada teve participação direta de um antigo conhecido da torcida alvinegra: o atacante William fez quatro dos cinco gols da Raposa - Marquinhos Pedroso marcou o de honra.

Na análise após a partida, o treinador evitou dar muitas razões para a derrota. Preferiu assumir a responsabilidade, mas lembrou o curto período de descanso entre a partida do Grêmio, às 21h de quinta-feira, e a da manhã deste domingo.

- Muito difícil explicar um 5 a 1. É sempre muito difícil. Você tem, que assumir as responsabilidades e tentar corrigir. O espaço curto para recuperação, e isso não justifica, você tomar um gol com menos de cinco minutos, isso dá tranquilidade ao adversário. Tudo que você planeja fica deteriorado e você tem que mudar depois. Tomamos um segundo gol absurdo. Aliás, os gols que tomamos não podem acontecer. Não tiro méritos do Cruzeiro, mas são coisas que não fizemos hoje, nós todos, todo mundo está embolado. Foi um dia infeliz, muito infeliz. Eu considero hoje uma triste exceção, a viagem foi desgastante, atrasou o voo, chegamos aqui depois, muito cansaço. Hoje eu ainda faço essa separação, mas cinco é sempre difícil de justificar - argumentou René.

O técnico do Figueirense tem pouco tempo para mudar a situação. Volta a campo na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Atlético-PR. Para a partida, o zagueiro Thiago Heleno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Confira os principais tópicos da entrevista do técnico René Simões

Razões para a falta de pegada
- No jogo de hoje, a perna pesada. Eu conversei com o Paulo Roberto ontem e ele me disse que a recuperação não estava completa e por isso optamos não começar com ele. Até para não mexer demais no time. A gente não vinha de um jogo ruim. Mas hoje eu acho que essa pegada ficou prejudicada com a recuperação. Dormimos pouco na sexta, treinamos só no sábado, teve o desgaste e acho que a pegada ficou prejudicada por isso.

Recuperação interna
- Foi o que eu disse para eles, eu quero ver quem é quem. Com vitória e empate é legal, mas depois de uma derrota dessas, você tem que ter força interna. Tem que ter voz forte e correr para sair dessa.

Manoel disputa bola em jogo contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)
Figueirense encontrou muitas dificuldades 
na derrota para o Cruzeiro 
(Foto: Douglas Magno)

Assimilar o trabalho
- Nos três primeiros jogos será que foi coincidência? Acontece, não podia acontecer, mas acontece. Mas teve o desgaste, a viagem, a perna pesada, eu credito a isso. O resto vamos aguardar para ver os próximos jogos.

Atuação de Sueliton
- Sueliton é um jogador que tem qualidade e vamos continuar trabalhando. A partida não foi ruim só dele, não dá para creditar, foram todos. Estão todos envolvidos.

Saída de Clayton
- A saída do Clayton foi porque eu achei que ele não estava bem, perdeu a maioria das bolas e precisávamos dar mais pressão aos adversários, mas logo veio o terceiro gol. Começamos bem o segundo tempo e jogando, mas um dia você tem que optar e saber que todo mundo é igual no time, quem não estiver bem, tem que dar a vaga a outro.

Substituições
- No primeiro tempo eu tinha tanta coisa para modificar Tinham quatro a cinco jogadores para trocar, muita gente abaixo. Não era questão de mudar apenas um jogador, então esperei dar o intervalo para corrigir, adiantamos a marcação, mas erramos na pegada. Cinco não tem como justificar.
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/rene-fala-em-dia-muito-infeliz-e-ve-goleada-como-reflexo-do-cansaco.html

Nenhum comentário: